Dicas e como cuidar herpes labial

|

Confira algumas dicas de como tratar e cuidar da Herper Labial que acaba manifestando principalmente quando baixa a imunidade do organismo.


Quem possui herpes labial, sabe o quando ela incomoda, pois trata-se de uma doença viral, que de tempos e tempos, conforme baixa a imunidade acaba voltando a aparecer, e a maior queixa das pessoas que possuem herpes é a questão estética, uma vez que fica bem visível a lesão nos lábios que também arde bastante.
lábios com herper não

Herpes labial tem cura?

Infelizmente até o momento a herpes não tem cura, mas as pessoas que possuem devem aprender a conviver com o vírus da herpes, pois atualmente existem diversos medicamentos que melhoram os sintomas da herpes labial.

Herpes labial é contagiosa?

Sim, a herpes labial é bastante contagiosa, por isso quando estiver com ferimentos causados pela herpes, evite beijar, dividir copos, toalhas e afins, pois você pode acabar transmitindo a herpes para outras pessoas.

Tratamento-Dicas para herpes

Apesar da herpes não ter cura como já foi comentado anteriormente, existem alguns cuidados que podem ajudar no tratamento do herpes, e curar ela mais rapidamente, uma vez que a lesão do herpes dura de 7 a 14 dias.

– Mantenha a lesão sempre limpa, e evite tocar nela com os dedos;

– Evite utilizar maquiagem para “esconder” a lesão, pois o uso da maquiagem pode piorar o quadro e consequentemente irá demorar ainda mais para curar o herpes;

– Evite se alimentar com alimentos ácidos e salgados, pois eles irão acabar irritando ainda mais as lesões causando assim mais dor;

Evite exposição ao sol da lesão, proteja ela ao sair ao sol sempre qu possível;

– Caso a lesão do herpes não melhore é fundamental consultar um médico dermatologista, pois ele pode receitar algum antiviral, como o aciclovir que ajuda no tratamento do herpes.

– Apesar de ser quase impossível nos dias atuais, tente manter uma vida sem estresse, pois ele também é um dos motivos que faz o herpes voltar.

E quando falamos do herpes, o importante é saber conviver com a doença, eu desde criança tenho herpes labial, e com o tempo acabamos nos acostumando com as chatas e incomodas feridinhas que aparecem nos lábios.

Mas agora já na vida adulta, descobri que o stress acaba diminuindo a imunidade e como o vírus está latente ele vai atacar e logo aparecem as lesões, mas como já possuo a medicação que meu médico receitou, logo aplico a pomada assim que percebo a lesão, e em poucos dias acabo ficando livre da herpes sem maiores dores de cabeça como era quando criança.

Sendo assim, se você sobre do herpes labial e com frequencia tem lesões nos lábios, o melhor a fazer é procurar ajudar de um médico, pois ele era indicar o melhor tratamento do herpes para o seu caso, e seguindo as dicas que passei, com certeza o herpes não irá atrapalhar a sua vida como vem atrapalhado.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *