Dicas e Macetes para fazer e construir mapas para o CS-Counter Strike

|



Criar os próprios mapas de CS é muito simples, basta ter as ferramentas necessárias e utilizar a criatividade.


Tem muita gente tentando fazer seus primeiros mapas para o Counter Strike, porém logo nas primeiras tentativas acaba desistindo, afinal construir um mapa para o CS requer muita paciência, dedicação e um pouco de estudo e leitura, pois não existe segredo, construir um mapa não é simplesmente abrir um editor qualquer, colocar as paredes e pronto esta feito o mapa.

Neste post, eu não vou tratar a fundo e passo a passo como fazer um mapa para o Counter Strike, mas vou deixar algumas dicas fundamentais para você iniciante pode ser achar, e saber do que precisa antes de começar.

1-Editor
Atualmente existem diversos editores de mapas para o CS, no entanto o que eu uso e a maioria da comunidade que desenvolve os mapas usa é o Hammer, ele é um software free (de graça), e você pode fazer download dele clicando aqui.

2-Compilador
Essa um segundo passo, pois sem ele seu mapa lindo e bonito desenvolvido no Hammer, não irá rodar, compilar para quem não entende ainda é transformar o arquivo .map (arquivo do hammer) para.bsp (arquivo do HL/CS) tornando-o assim executável no half-life e em seus mods no caso Counter Strike.
Um compilador muito utilizado e teoricamente de fácil manuseio é o ZHLT, você pode fazer o donwload dele clicando aqui.

Tutorial em Inglês como utilizar o Hammer Editor para criar mapas do Counter Strike

Agora que você já tem o “caminho das pedras”, não perca mais tempo, bora praticar e entender como as coisas funcionam, pois somente assim você terá sucesso e irá conseguir construir seus primeiros mapas de CS e assim poder se divertir com seus amigos.




Navegue:
9 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *