Dicas e Macetes: Proteção e mais segurança-Windows XP

|



Confira neste artigo algumas dicas simples para aumentar a segurança e proteger ainda mais seu computador que possui Windows XP instalado.


Para muitos usuários leigos do Windows XP quando o assunto é segurança e proteção do seu sistema operacional parece algo de outro mundo e totalmente misterioso, afinal muitas pessoas ainda não sabem utilizar ferramentas que o próprio Windows XP oferece, e uma dessas ferramentas é o FireWall que já vem instalado com o Service Pack 2.

Muitos usuários acabam deixando o mesmo desativado, muitas vezes por desconhecer a sua existência ou por não saber como ativar o mesmo.

É sobre este assunto simples que este post irá tratar, explicar um pouco sobre o que é o FireWall e o que ele faz quando está ativo e como você pode ativar e utilizar essa proteção extra no seu computador.

Primeiramente vamos entender o que é um firewall:
O termo inglês firewall faz alusão comparativa da função que desempenha para evitar o alastramento de dados nocivos dentro de uma rede de computadores à parede corta-fogo (firewall), que evita o alastramento de incêndios pelos cômodos de uma edificação ou de veículos automotivos.
Resumindo o firewall é cria uma espécie de “parede” , uma proteção entre o seu computador e a internet. Evitando assim possíveis invasões e acessos irregulares no seu computador.

Como ativar o firewall do WindowsXP:

Primeiramente abra o painel de controle: “Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle”.
Encontre o ícone chamado “FireWall do Windows”:
fire_do_windows.JPG
Caso ele não esteja aparecendo , clique no texto ao lado esquerdo superior em “Alterar para o modo de exibição clássico”.
fire_do_windows01.JPG
Após clicar no icone “FireWall do Windows”será aberto a janela abaixo.
fire_do_windows02.JPG
Agora basta clicar em ativar o firewall para garantir mais segurança para o seu computador.

Qualquer dúvida confira o vídeo abaixo para verificar passo a passo:




Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *