Dicas e receitas para a janta-Lasanha

|



Confira ótimas receitas de lasanha que você pode preparar facilmente em casa em questão de minutos e fazer assim uma janta deliciosa.


Hoje pensei em preparar algo diferente para o jantar, afinal morar sozinho tem várias vantagens porém quando se trata de cozinhar, lavar e passar pode-se dizer que as vantagens não são das melhores.

Pensando no que fazer ou preparar, veio a idéia de fazer uma saborosa lasanha, porém como nunca preparei nada parecido tive que recorrer na internet buscar algumas receitas e coisa e tal, e aproveitando estou postando aqui no TudoLink as receitas que encontrei, afinal informação e lasanha nunca são demais não é mesmo? :-)

Receita 01 – Lasanha com carne moída:
* 500 g de massa de lasanha;
* 500 g de carne moida;
* 2 caixas creme de leite;
* 2 ou 3 colheres de manteiga;
* 2 a 3 colheres de farinha de trigo;
* 500 g de presunto;
* 500 g de mussarela;
* sal agosto;
* 2 copos de leite;
* 1 cebola ralada;
* 3 colher de oleo.
* 1 caixa de molho de tomate;
* 3 dente de alho amassado;
* 1 pacote de queijo ralado;

MODO DE PREPARO:

1. cozinhe massa aldente, após cozido passe um pouco de manteiga para que não grude( reserve), existem massas que não precisam de cozimento.

2. molho a bolonhesa:refoque o alho,a cebola,a carne moida,depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar por 3 minutos( reserve ).

3. molho branco:derreta a margarina coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa, depois vá colocando o leite aos poucos e continue mexendo e por último coloque o creme de leite de mais uma mexida e deslique.

montagem:
1. em uma forma coloque no fundo um pouco de molho a bolonhesa.

2. a metade da massa.

3. a metade do presunto.

4. a metade da mussarela.

5. todo o molho branco.

6. o restante do massa.

7. o restante da presunto.

8. o restante da mussarela.

9. o restante do molho a bolonhesa e por último salpique com queijo ralado.

10. levar ao forno para gratinar e depois é so saborear.

Rende 15 porções – tempo de preparo 50 minutos aproximadamente

Receita 02 – LASANHA DA FRANÇA

INGREDIENTES:
Molho Branco:
1 colher de sopa de margarina
1 cebola pequena picada
1/2 litro de leite
3 colheres de sopa de maisena dissolvidas
em 1/2 copo americano de leite
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Sal à gosto
1 caixa de creme de leite sem soro

Molho Vermelho :
2 colheres de sopa de azeite
500g de carne moída
Sal à gosto
1 cebola média picada
Cebolinha picada
3 caixas de molho de tomate pronto

Massa pré-cozida
500g de queijo mussarela ralado
400g de presunto
Queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO:
Molho Branco:

Em uma panela, derreter a margarina e em seguida acrescentar a cebola. Deixe dourar. Acrescente o leite e deixe no fogo até ferver. Coloque a maisena dissolvida, mexendo sempre para não empelotar. Mexer por 5 minutos. Acrescentar o sal e o queijo ralado. Retirar do fogo e juntar o creme de leite. Misture bem. Reserve.

Molho Vermelho :
Em uma panela média coloque o azeite, junto com cebola e deixe fritar. Acrescente a carne moída. Misture bem e deixe refogar até a carne ficar macia. Coloque a cebolinha e os outros temperos de sua preferência. Acrescente o molho de tomate. Deixe no fogo pormais 5 minutos. Em seguida reserve.

Montagem:

Pegue um refratário (45x20cm), forre com bastante molho branco. Coloque a primeira camada de massa. Em seguida coloque o molho vermelho Depois disponha as fatias de presunto e por cima o queijo mussarela. Cubra com molho branco. Repita as camadas colocadas anteriormente, até acabar todos os ingredientes. A última camada deverá ser de massa com molho branco. Polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos aproximadamente, ou até levantar fervura.
Porções 8 – Tempo : 45 minutos

Receita 03 – Lasanha de Pão
Ingredientes:
• 1 pitada de noz-moscada
• 4 colheres (sopa) de manteiga
• 1½ xícara de creme de leite
• 3 ovos
• 100 g de queijo parmesão ralado
• 50 g de tomates secos
• 300 g de mussarela
• 300 g de presunto
• 16 fatias de pão de fôrma
Modo de Preparo:
Coloque as fatias de pão em uma assadeira e leve ao forno para dourarem. Retire e reserve. Bata a manteiga (temperatura ambiente) no processador com os tomates secos, até estarem em ponto de pasta. Misture os ovos com o creme de leite, metade do parmesão, pitada de noz moscada, sal e pimenta-do-reino. Pincele com um pouco de manteiga o fundo de um refratário (pirex de 25x40cm aproximadamente). Passe um pouco da manteiga de tomates secos nas fatias de torrada (um só lado) e cubra o fundo do refratário com fatias de pão. Cubra com fatias de mussarela e presunto. Regue com um pouco da mistura de creme com ovos e repita a operação até que acabem os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de mussarela. Regue com um pouco do creme com ovos e salpique com parmesão. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos coberto com papel alumínio. Retire o papel e doure por mais 10 minutos.

História da Lasanha:
A palavra lasanha provém da grega “lasanon” que significa pote de quarto. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os Italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.




Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *