Dicas e soluções perder barriga e definir o abdomen

A barriga é a parte do corpo que mais preocupa homens e mulheres, uma vez que é um dos primeiros locais que acusa a necessidade de perder peso e malhar.



Todos os dias novas descoberta e tecnologias são lançadas para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Alguns meses atrás chegou ao Brasil uma pílula chamada de milagrosa por muitos, a pílula que promete você perder a chata e inconveniente barriguinha de chop muita conhecida nos homens.

Batizada com o nome comercial de Complia a pílula “antibarriga”, esta causando grandes comentários e muitas expectativas para as pessoas que desejam perder gordura juntamente com a barriga.

Mas enfim, esse post não tem a intenção de comentar e discutir os efeitos e resultados da pílula Complia, afinal por ser um lançamento e seu custo ainda é elevado para a maioria da população, sendo assim não é todo mundo que tem grana e dinheiro suficiente para gastar com o que os mais “pão duros” chamariam de supérfluo.

Desta maneira, gostaria de discutir com os leitores e leitoras do TudoLink, dicas, comentários e sugestões para poder perder alguns quilinhos de forma saudável e natural, sem a utilização de produtos químicos que possam agredir a saúde.

Semana passada eu até conversei com a minha instrutora na academia a respeito desse assunto, se existia algum tipo de milagre ou receita para perder a barriga e conseguir uma definição legal para o abdômen, o chamado “tanquinho” sonho de consumo de muitos homens.

A resposta dela foi simples, objetiva e direta: “dedicação e disciplina” ;

A dedicação e disciplina se completam segundo ela, para manter uma alimentação saudável e controlada requer tanto dedicação como disciplina e manter uma vida não sedentária também, afinal praticar exercícios regularmente no mínimo 3 vezes por semana muitas vezes é uma missão quase impossível para inúmeras pessoas.

Ela acredita que esses dois itens dedicação e disciplina são os melhores remédios e o segredo para uma vida saudável, um corpo em forma e claro uma barriga bem definida porém os resultados surgiram a médio e longo prazo.

Afinal os remédios e receitas milagrosas podem trazer resultados rápidos, no entanto muitas vezes não são definitivos.

Desta maneira o melhor é praticar exercícios sempre e manter uma dieta saudável e equilibrada.

Vale lembrar que antes de iniciar qualquer tratamento, dietas, atividades físicas ou o uso de qualquer medicamento, você deve consultar um profissional especializado sobre o assunto para lhe orientar qual caminho seguir para o seu caso.

E não esqueça que nosso corpo é como uma poupança e tudo o que você come hoje poderá ver os resultados somente com o passar do tempo, por isso seu corpo é o que você come e como cuida dele(a respeito de ser ou não sedentário)”.

Quantos abdominais devo fazer por dia para perder barriga?

Ontem estava na academia, quando ouvi um aluno perguntar ao instrutor quantas abdominais ele devia fazer por dia, para ter uma perder barriga.

E como eu assisti certo dia uma reportagem comentando que fazer abdominal não perde barriga, fiquei observando para saber qual seria a resposta diante da pergunta de quantas abdominais ao dia são necessárias para perder barriga.

E não é que o instrutor falou o que eu já sabia, ele comentou com o aluno que não é a quantidade de abdominais que faz com que você perca barriga, mas sim exercícios aeróbicos como corrida(esteira), bicicleta, natação, entre outro, e que fazer abdominais ajuda a fortalecer a região do abdômen, ou seja para perder barriga tem que malhar e perder bastante calorias, sem esquecer é claro de manter uma dieta sempre equilibrada e saudável evitando os excessos como refrigerantes, frituras, gorduras e doces em geral .

Em resumo, para fazer os “gomos” do abdome surgirem, primeiramente é necessário acabar com a camada/capa de gordura que existe sobre ele, e não existe segredo ou milagre para tal, para tal é necessário gastar mais calorias do que ingerir, e para isso basta seguir as dicas deixadas no parágrafo anterior.

Lembrando que o abdômen é um músculo assim como qualquer outro, ou seja, também precisa de descanso para se recuperar depois de uma série de exercícios, desta forma é interessante conversar com o seu personal ou instrutor na acadêmia para intercalar ou modificar as séries de exercícios abdominais, pois assim você terá melhores resultados e com certeza com muito esforço e força de vontade a médio/longo prazo conseguirá obter um abdômen definido que tanto sonha e deseja.


Navegue:
135 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *