Dicas-Hérnia de Disco:Acupuntura-Cloreto de Magnésio-Natação

Configura diversas dicas para diminuir as terríveis dores causadas pelas hérnias de discos assim como para ajudar no tratamento das mesmas.

Somente quem tem ou teve hérnia de disco pode saber realmente qual é a sensação e intensidade da dor, seja na perna direita, esquerda ou ambas.

Eu resolvi escrever esse post para ajudar e contar um poquinho na minha hitória para você que talvez agora esteja sofrendo desse mal e está desanimado sem saber o que fazer que caminho seguir.

Eu tenho 24 anos e descobri ser dono de uma hérnia de disco aos 22 anos, a minha hérina é do tipo lombar localizada ente L4 e S1, realmente sou jovem para ter esse tipo de problema e realmente me sinto mal quando alguém fala: “poxa com essa idade você tem hérnia”, e aquele bla bla bla todo que você também já deve ter ouvindo.

Pois bem já tive duas crises, a segunda foi a pior de todas isso já faz mais de um ano, entre idas e vindas de vários consultorios médicos, tomografias e resonâncias e fisioterapias, parecia que eu teria aquela dor para a minha vida toda.
Alguns médicos indicaram a cirurgia como a unica solução para tal, porém fui teimoso afinal cirurgia é uma cirurgia, existem riscos por simples e rápidas que elas possam ser.

Desta maneira resolvi procurar tratamentos alternativos para esse mal, primeiramente procurei um especialista para realizar acupuntura, realizei 10 seções posso falar com toda franqueza que ajudou e muito na minha recuperação porém ainda não estava 100%.

Resolvi desta maneira procurar na internet algo que ajudasse na minha recuperação sem a necessidade da temida cirurgia, foi ai que ouvi falar no cloreto de magnésio, o cloreto de magnésio é encontrado em qualquer farmácia por menos de R$2,00 o pacote, que é o suficiente para fazer um litro(maiores explicações abaixo).

Mesmo assim ainda resolvi praticar uma atividade física afinal eu andava meio sedentário, comecei a nadar e fazer musculação levemente todos os dias, e para minha surpressa e felicidade estou sem dores a mais de um ano, sem precisar mais de remédios, somente mudando a minha maneira de viver, praticando esportes e sabendo dos meus limites, parei de jogar futebol e outros esportes de impacto, tomo todo o cuidado ao levantar peso e evito movimentos mais bruscos.

Antes de passar algumas dicas que eu utilizei para melhorar e diminuir os problemas relacionados com a hérnia de disco, quero deixar claro que a consulta e orientação de profissionais especializados é e foi de fundamental importância no meu caso, por isso não use qualquer medicamento/tratamento ou inicie uma atividade física sem o conhecimento do seu médico, afinal cada caso é um caso o que pode ser bom para mim pode não fazer bem para você.

Algumas dicas para viver melhor com sua hérnia de disco:
- Acupuntura

A Acupuntura ajudou e muito a diminuir a dor causada pela hérnia, que fazia minha perna esquerda “latejar” muito.

- Cloreto de Magnésio:

O cloreto segundo estudos não provados ciêntificamente ajuda a “calcificar” a hérnia, tomei durante 2 meses e tive bons resultados.

Modo de utilização: Disolver um pacote de Cloreto de Magnésio(pode ser comprado em qualquer farmácia) em 1 litro de água mineral, armazenar o mesmo em embalagem de vidro e guardar na geladeira, tomar um copinho de café (cerca de 40ml) todo dia pela manhã em jejum. (No pacotinho do medicamento também existe a maneira correta de preparar e utilizar o produto)
OBS.: Pessoas com problemas renais não devem utilizar o cloreto de magnésio, pois ele pode ajudar no desenvolvimento de calculos renais as famosas pedras nos rins

-Natação:

Após iniciar a natação ainda mesmo com um pouco de dor, com o tempo a melhora foi evoluindo significativamente, após alguns meses comecei a fazer musculação, e a dor praticamente desapareceu.

-Mudar os métodos e comportamento:

Após saber da existência da hérnia de disco, mudei várias coisas em minha vida, parei de jogar futebol, nada mais de esportes com impacto e movimentos bruscos, e todo o cuidado ao carregar ou manejar qualquer objeto pessado.

Bem amigos espero que você que está triste agora possa se motivar levantar a cabeça e correr atrás da cura e se livrar logo dessas dores e tenho certeza que você irá conseguir, afinal muitas coisas depende apenas de nós mesmo, seja persistente e nunca desanime que você consegue!

E lembre-se, nunca utilize a auto medicação sem orientação médica, afinal pode ser perigoso para sua saúde, sendo assim antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, procure um profissional qualificado para lhe recomendar o melhor tratamento para o seu caso!



Navegue:
428 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *