Dicas para a Ceia de Natal

|

Muito importante além da reunião familiar nesta data tão especial evitar o desperdício pois milhares de pessoas em todo o mundo ainda passam fome


Chegamos ao tão esperado mês de dezembro, afinal o mês de dezembro é um mês de festas, mês de alegria, mês onde as família se encontram para juntas fazer a ceia de Natal, ou então para esperar a chegada do novo ano.

E quando o assunto é Natal, é automático relacionar com a noite da ceia de Natal, toda a familia reunida, a troca de presente e o esperado Papai Noel pelas crianças.

E uma mesa farta é comum na noite de Natal, desde o peru ou o chester recheado, e quando o assunto é a preparação da mesa para a ceia do Natal, muitos se enganam quando pensam que é necessário gastar valores autos para fazer uma ceia de Natal bonita e apetitosa.

Eu estava assistindo a uma reportagem alguns dias atrás onde o assunto era realmente este, de como economizar e ter uma ceia de Natal muito legal.

E a dica principal era evitar desperdícios, pois por se tratar de Natal, é como as famílias preparem inúmeros tipos de pratos, porém essa diversidade enorme, acaba colaborando com o desperdício e consequentemente com mais gastos.

E o importante na ceia de Natal não é a quantidade de pratos mas sim a qualidades dos mesmo, e uma outra dica interessante é fazer uso de frutas, pois como o Natal aqui em nosso país é no verão frutas como sobremesa e para decorar a mesa são uma boa pedida, além de serem mais baratas e acessíveis nesta época do ano.

E você amigo leitor, tem alguma dica interessante para deixar sobre a ceia de Natal?



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *