Dicas para entrevista de emprego

|

A entrevista de emprego é um momento crucial na vida de um trabalhador, confira nesta matéria algumas dicas de como se dar bem em uma entrevista de emprego.


Como todos sabem, o mundo todo esta enfrentando uma grande crise, e manter-se no emprego nestas situações já é uma grande conquista, no entanto muitos acham que em momentos difíceis e de crise como o que enfrentamos atualmente, é um bom momento para encontrar um novo emprego.

Porém, o percurso para chegar ao tão sonhado novo emprego como sabemos é longo, desde a preparação do currículo, o envio para as vagas com o seu perfil, ter o currículo selecionado, e por fim ser chamado para realizar a famosa e temida entrevista de emprego. Entrevista esta que deixa até mesmo os profissionais mais experientes com o famoso friozinho na barriga.
Carteira de trabalho
Pois bem, a entrevista não pode ser tratada com um bicho de sete cabeças, pois o nervosismo no momento da entrevista com o empregador, pode ser crucial para ficar com a vaga ou não, pois muitas vezes o nervosismo acaba atrapalhando, e você não consegue se expressar e muitos menos citar suas qualificações profissionais, em resumo você não consegue “vender o peixe” como deveria.

Sendo assim o melhor a fazer durante uma entrevista de emprego é manter a calma, e tentar responder todas as perguntas feitas de forma clara e objetiva.

Abaixo segue algumas dicas simples e já conhecidas que ajudam e muito no momento de uma entrevista para emprego:

– Primeiramente escolha com cuidado a sua roupa, seja discreto(a) e sem exageros, no caso das mulheres, evitar decotes, roupas curtas ou justas;

– Tente se manter calmo, evite ficar tentar decorar um discurso, pois isso não funciona, imagine a entrevista de emprego como um bate papo, como uma conversa normal, onde você terá oportunidade de falar sobre a sua experiência profissional, qualidade e virtudes. Sendo assim não existe motivo para nervosismo, afinal nada mais fácil que falar sobre você mesmo.

– Informe-se sobre a empresa e sobre a vaga, pois assim você terá informações e poderá fazer perguntas ao entrevistador, referente a empresa e a vaga aberta, esse tipo de ação mostrará que você tem interesse na vaga e na empresa que poderá trabalhar.

– Leve sempre consigo uma cópia do currículo para a entrevista de emprego, muitas vezes pode ser útil, caso o empregador não tenha uma cópia em mão.

– Após a entrevista marque o contato da pessoa com quem foi conversou, é sempre interessante enviar um e-mail agradeço a oportunidade de participar do processo seletivo, e mesmo que você não seja selecionado, mostrará interesse pela empresa, e uma atitude como essa poderá abrir portas para futuras entrevistas na mesma empresa para outras vagas.

Bem amigos, essas foram apenas algumas dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego, em resumo no meu ponto de vista o importante no momento da entrevista é a tranquilidade.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *