Dicas para evitar TPM-Tensão pré monografia

|



Estudantes que estão prestes a se formar devem entregar o TCC-Trabalho de conclusão de curso, é importante alguns cuidados e evitar deixar tudo para a última hora.


Quando você termina sua graduação, e olha para trás e olha as horas estudadas, as noites mal dormidas e é claro a passagem mais difícil de todas que foi o desenvolvimento da monografia o famoso TCC.

E após se formar, você agradece por tudo ter acabo, e você promete de pés juntos para você mesmo que não irá mais continuar estudando ao menos a principio, que dará um tempo para descansar para depois retomar os estudos.

Porém você logo após a sua formatura inicia uma pos graduação/especialização, e freqüenta durante 1 ano e meio as aulas que são realizadas todos os sábados, das 8 as 17 horas, até ai nenhum problema, afinal aula nunca é demais.

O problema começa quando o curso acaba(até parece irônico mais é a pura verdade), afinal todo final de curso existe o chamado TCC a temida monografia, e você como bom brasileiro acaba sempre deixando para ultima hora, tanto o tema como o professor orientador, as datas começam a ficar curtas e você começa a ficar nervoso e pensativo.

E para evitar toda essa dor de cabeça é simples, basta alguns meses antes de acabar o curso, seja ele graduação, especialização, mestrado ou doutorado, correr atrás sempre do seu orientador, verificar e ler bastante sobre o tema do seu projeto e claro dedicar algumas horas do seu dia para o desenvolvimento do mesmo.

Dessa maneira é possível concluir sua monografia sem atropelos e claro evitar o máximo a famosa TPM(Tensão pré monografia).




Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *