Dicas para limpar camarão

Confira uma dica muito útil e simples para limpar camarão de forma fácil em sua casa.

Ontem um amigo meu teve que viajar a trabalho para um cidade do litoral, e como ele voltaria no mesmo dia, pedi que ele comprasse alguns camarões, pois lá no litoral é muito mais barato do que qualquer mercado ou peixaria aqui em minha cidade.

Bem, a tarde chegou ele meu amigo voltou com 2kg de camarão(sujo, com casca e cabeça), achei o preço de R$ 17,00 o Kg, um valor interessante, visto que eram camarões grandes e bonitos, o problema foi quando eu cheguei em casa e comecei a limpar os “danados’, resolvi tirar cabeça e também a casca, pois fica mais fácil para armazenar e preparar posteriormente.

Mas quem acha que limpar camarão é algo simples e fácil engana-se, pois é muito chato ficar tirando a “casquinha” deles, a cabeça sai fácil, e depois de tirar algumas(com dificuldade), resolvi ligar para o meu amigo para saber se ele tinha alguma dica ou macete para “descascar” o camarão com mais facilidade.

E foi neste momento que ele me passou uma super dica que facilitou extremamente a limpeza do camarão, e a dica é a seguinte: Colocar o camarão em solução de água, vinagre e limão.

Esse é o grande segredo para você marinheiro de primeira viagem na limpeza de camarão, pois essa solução “amolece” a casca do camarão deixando o trabalho muito mais simples e rápido.



Navegue:
10 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *