Dicas para não reprovar na escola-colégio

Todo o cuidado é pouco quando o assunto são estudos, pois qualquer deslise pode causar a reprovação e custar mais um ano na mesma série.

Não adianta, o final do ano esta chegando, o ano letivo acabando e você que levou o colégio “de boa” o ano inteiro está agora super preocupado e nervoso, pois a chance de você reprovar e ficar de dependência em algumas matérias são grandes.

Afinal de contar pender um ano no colégio, pode muitas vezes trazerem grandes prejuízos para frente, pois um ano perdido é um ano perdido.

Sendo assim vou passar algumas dicas, que não somente eu seguia na época do colégio, como meus amigos, pois ficar de exame, dependência ou ainda reter/reprovar um ano não é algo nada bom e muito menos animador.

Algumas dicas que se levadas a serio trarão sucesso para você em todas as matérias do colégio.
– Evite estudar somente na véspera das provas;
– Preste atenção nas aulas e realize anotações;
– Se você não entendeu algo questione seu professor;
– Tente tirar ótimas notas no inicio do ano, para evitar a “corda no pescoço” no final do ano;
– Tire alguns minutos do dia para revisar as aulas do dia anterior;
– Verifique e leia a aula que você terá amanhã;
– Estudar em grupo de amigo, dependendo da disciplina pode prejudicar e não ajuda, pois você pode acabar não conseguindo se concentrar;
– Seja disciplinado e não ocupe suas horas de estudos com outras atividades (esporte,festas,tv,internet);

Bem essas são apenas algumas dicas e sugestões para você pode se sair bem no colégio/escola, sem desespero no final do ano.

Vídeo-Otimas dicas

No vídeo abaixo existem ótimas dicas também que tratam do mesmo assunto, vale a pena conferir:

Eu sempre comento com alguns amigos, que na época de escola, eu não me arrebentava de estudar feito doido, simplesmente levava a serio, prestando atenção nas aulas e sempre reservava de uma a duas horas do dia para estudar, fazer as tarefas e revisar a matéria, desta maneira no final do ano estava tranqüilo com as notas e poderia aproveitar mais o verão estudando menos. :-)

Sendo assim, boa sorte, ótima prova e bons estudos.


Navegue:
87 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *