Dicas para perder e não ganhar apelido na escola-colégio

|

Ser apelidado é algo muito comum principalmente na faculdade ou na escola, aprenda neste artigo algumas dicas para que nenhum apelido “pegue”.


Época de escola e colégio é normal acabar ganhando algum tipo de apelido, muitas vezes as pessoas acabam gostando do apelido, outras vezes ganhar um apelido que você não goste e que seja pejorativo acaba se tornando um grande pesadelo na vida do estudante.

Mas existem algumas dicas e macetes que você pode usar para tentar evitar ganhar apelidos na época de escola, e algumas dessas dicas eu vou lista logo abaixo.

Dicas para evitar ganhar apelido:

– Primeiramente:
Caso alguém lhe de algum apelido e comece te chamar somente pelo apelido, faça de conta que não é com você o papo.

– Nunca fique bravo ou retruque quando alguém te chamar pelo apelido, pois uma das grandes motivação de alguém apelidar outro é justamente essa, ver a pessoa ficar brava ou chateada, desta maneira mantenha a calma sempre, desconverse e assim como a primeira dica, faça de conta que não é sem com você o assunto.

Dicas para perder apelido:

Bem, caso você já possua um apelido e todo mundo já conheça ele e acabe chamado você somente pelo apelido, a situação fica um pouco mais complicada e difícil, mas não inversível.

A principio quando você já possui um apelido fixo, as dicas para perder ele, segue a mesma idéia de quando você ganhou um apelido, quando alguém te chamar pelo apelido fazer de conta que não é nem com você, porem você deve ser firme e objetivo, pois seus amigos e colegas pegaram bastante no seu pé e com o passar do tempo seus amigos irão perceber que você não adianta mais chama-lo pelo apelido, pois você irá ignora-los, desta maneira irão se acostumar a chamar você novamente pelo nome e não pelo apelido.

Bem, essas são apenas algumas dicas simples de quem já ganhou e perdeu muito apelidos na época de colégio e faculdade… :-)

Espero que possa ser útil a você que odeia o apelido que ganhou e quer perder ele logo de uma vez. ;-)



Navegue:
11 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *