Diferença de TED e DOC-Tempo compensação

|

Conheça um pouco mais das principais características dessas duas modalidades de transferências bancárias e tire suas dúvidas a respeito de cada uma delas.


Quem opera pouco no sistema bancário, sempre que necessita realizar alguma transferência de maior valor, geralmente fica na dúvida a respeito de utilizar o TED(transferência eletrônica disponível) ou DOC(documento de crédito), pois não sabe quais são suas principais diferenças, e visando tirar essa sua dúvida, trazemos inúmeras informações a respeito dessas duas maneiras de transferência de valores entre contas e bancos.

Quando utilizar o TED-Tempo compensação

sifrao dinheiro– Transferências de valores acima de 5 mil reais, devem obrigatoriamente serem realizados via TED.

Valor mínimo:Atualmente é possível realizar TED a partir do valor de 3 mil reais, valores abaixo disso devem ser transferidos via DOC.

Valor máximo:Não existe limite de transferência quando o assunto é TED;

Tempo para compensar: Transferências via TED são processadas rapidamente, podendo levar de alguns minutos a horas, mas são sempre compensadas no mesmo dia;

Observando as características acima, é possível concluir que a utilização do TED é melhor quando precisamos que o valor transferido seja compensado no mesmo dia dia, e também quando precisamos transferir valores maiores que 5 mil reais, uma vez que o DOC só é possível realizar até esse valor.

Quando utilizar o DOC-Tempo compensação

Diferente da transferência tipo TED, o DOC possui um valor máximo que pode ser transferido, que no caso é de 5 mil reais, ou seja, valores acima de 5 mil somente podem ser feitos via TED.

Tempo para compensar: O DOC também tem outra característica importante, sua compensação acontece somente no próximo dia útil, ou seja, se você transferiu hoje somente amanhã ele será creditado na conta.

Desta forma o DOC é utilizado quando os valores a serem transferidos são abaixo de 5 mil reais, e não existe a necessidade de que os mesmo caiam na conta de destino no mesmo dia.

Concluindo, para valores abaixo de 3 mil reais deve-se utilizar o DOC.

Para valores entre 3 e 5 mil reais, é possível optar entre DOC e TED, se existe a necessidade do valor ser creditado no mesmo dia utilize o TED, caso não exista essa necessidade escolha qual possui a menor tarifa.

Para valores acima de 5 mil reais, somente através do TED.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *