Diferença do VR-Vale Refeição e o VL-Vale alimentação

Saiba mais neste artigo a respeito destes dois tipo de benefícios que a maioria das empresas fornece a seus colaboradores e escolha o que se encaixa melhor as suas necessidades

Você amigo leitor que começou a trabalhar a pouco tempo e na empresa que foi contratado, além dos diversos benefícios como transporte e plano de saúde a grande maioria das empresas fornece o beneficio da alimentação, muitas vezes a empresa possui refeitório próprio, em outros casos ela oferece ao colaborador a opção de vale refeição o famoso ticket VR ou então opção do benefício de vale alimentação.

E quando o colaborador é questionado qual benefício deseja receber, acabar ficando um tanto quanto perdido, por não saber a diferença do vale alimentação e do vale refeição.

Apesar da semelhança entre s dois, existem algumas diferenças básicas entre esses dois benefícios.

Diferenças entre o vale alimentação e o VR-Vale Refeição

- Vale alimentação:

É usado única e exclusivamente para a compra de alimento em mercados parceiros do seu cartão de vale alimentação, ou seja você pode usar seu cartão de vale alimentação para a compra de produtos alimentícios (arroz,feijão, macarrão, carne, etc).
Obs.:Com o seu cartão de vale alimentação, você não consegue pagar refeições em restaurantes, bares e lanchonetes.

- Vale Refeição:

É utilizado para o pagamento de refeições na rede de parceiros do seu cartão, ou seja com este cartão você não conseguirá comprar produtos alimentícios em mercados, visto que os mesmos não iram aceitar o seu cartão por se tratar de vale refeição.
Porém alguns amigos que possuem este benefício dizem que alguns mercados aceitam o VR na compra de alimentos.

Agora surge a dúvida, qual é melhor? O vale alimentação ou o ticket de vale refeição?

Na minha opinião não existe o melhor ou pior, existe o que melhor se enquadre as suas necessidades, por exemplo se você tem condições de almoçar em casa, seria melhor utilizar o vale alimentação, pois com ele você poderia comprar os alimentos necessário para preparar a sua refeição em casa.

Porém se você trabalha longe de casa e terá que almoçar fora, o beneficio que melhor se enquadra neste caso seria o vale refeição.

Bem é isso amigos, quaisquer dúvidas fiquem a vontade em deixar seu comentário e participar deste post.



Navegue:
64 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *