Dificuldades e problemas ao desenvolver para vários navegadores

|

Com uma grande variedade de navegadores muitos desatualizados nos computadores dos usuários programar um site perfeito sem erro é praticamente impossível.


Quem desenvolve sites e sistemas para internet, sabe muito bem dos desafios que é necessário enfrentar ao desenvolver as suas aplicações e layout para os diversos navegadores existentes.

Isso por que o que aparentemente ficou bom ao ser acessado pelo Firefox não ficou muito bom ao ser acessado pelo Internet Explorer, principalmente quando você trabalha com tabelas ao desenvolver o seu designer, isso por que não sei por que cargas da água um navegador reconhece de uma forma diferente do outro.

Mas fazer o que não é mesmo?

Pois só de saber que existem inúmeras pessoas que até hoje ainda utilizam o Internet Explorer 6 para navegar na internet, você já pode imaginar o caos que acaba virando o layout daquele site que você desenvolveu para o Firefox e para o Internet Explorer 7.0.

Uma solução seria não deixar o usuário com o I.E. 6.0 navegar no site, e forçar o mesmo atualizar a versão do seu navegador, mas neste caso o risco de acabar perdendo o visitando acaba sendo grande.

E o amigo leitor que trabalha com desenvolvimento de sistemas para a internet e com desenvolvimentos de layout’s de sites, também enfrenta dificuldades quando o assunto são versões e diferentes navegadores?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *