Dinheiro-Onde investir? Ações-Poupança ou renda fixa

|



Muitas pessoas que possuem algum dinheiro economizado ficam em dúvidas de onde investir e aplicar para obter um melhor rendimento.


O brasileiro quando está sem dinheiro reclama, e quando tem um algum reclama também, por simplesmente ficar perdido e não saber o que fazer com ele, onde investir e no que investir, falo isso porque esses dias conversei com um amigo meu sobre economia e ele comentou que estava com algum dinheiro aplicado em caderneta de poupança, e esta simplesmente sem saber no que investir, visto que o rendimento da poupança é baixo, e beira aproximadamente meio por cento, ou seja digamos que você tenha 10 mil reais aplicados em conta poupança, no final do mês você teria um rendimento de aproximadamente R$50,00, realmente muito pouco.

Então falei para ele ver, estudar e conhecer o mercado de ações, que eu apesar de não ter dinheiro investido, sempre “brinco” em um simulador da bolsa de valores , ou então consultar algum fundo de renda fixa que a rentabilidade é melhor do que da poupança e não existem tantos ricos assim como é o mercado de ações.

Resumindo, meu amigo ficou ainda mais perdido, pois segundo ele o mercado de ações é muito arriscado e ele tem medo de perder dinheiro, já o caso de fundo de renda fixa ele não conhece muito bem, conclusão: nenhuma. Acredito que ele continuará com seus “trocos” aplicados em caderneta de poupança.

Sendo assim concluímos que o dinheiro nem sempre traz apenas alegrias mas sim algumas preocupações(melhores é claro do que quando estamos sem dinheiro). :-)




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *