Direitos-Código de defesa do consumidor você conhece

|

Todos as pessoas deveriam ter ciência de seus direitos e para isso é sempre importante buscar ajuda no código de defesa.


Quantas vezes acabamos enfrentando algum tipo de problema quando compramos um produto que apresente problemas ou então de um serviço que não condiz com a realidade?

Com toda certeza isso já aconteceu no mínimo uma vez contigo, e quando isso acontece ficamos sem saber o que fazer, pensar ou agir, e muitas vezes por desconhecer os nossos direitos acabamos acatando a informação que recebemos do vendedor ou do prestador de serviço, mesmo que discordamos de tais informações.

Desta maneira é importante conhecer o código de defesa do consumidor, que foi instituído pela Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

E em casos onde você se sentiu lesado por comprar algum produto ou adquirir algum serviço, e não tenha conseguido resolver o problema diretamente com o fornecedor do produto ou serviço, o melhor a fazer é procurar o PROCON, e solicitar auxilio para resolver a pendência e fazer valer assim os seus direitos de consumidor.

Caso queira ler o CDC-Código de Defesa do Consumidor na integra clique aqui.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *