Direitos humanos

|



O direitos humanos nem sempre são respeitados em nossa sociedade, principalmente em países violentos como o Brasil.


Quantas vezes você já ouviu, leu, assistiu e falou essa simples frase: “Direitos Humanos” ?

Com toda a certeza inúmeras vezes, e talvez ouve ou lê diariamente, seja em notíciarios na tv, nos jornais ou na internet.

Mas você sabe o que realmente quer dizer “Direitos humanos” ? Hummm…

Parece uma pergunta fácil não é mesmo? No entanto acaba enroscando um pouquinho na hora de formular uma resposta não é mesmo?

Segundo a Declaração Universal dos Direitos do Homem da Organização das Nações Unidas diz que : “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

O conceito de direitos humanos pressupõe a liberdade de pensamento e de expressão e a igualdade perante a lei.

Infelizmente o que observamos e vivemos atualmente, é que os direitos humanos das pessoas de bem, praticamente não existem, afinal vivemos em uma constante violência, onde nossas casas parecem “presídios”, com muros altos, cercas elétricas e cães de guarda, e as pessoas de bem, dentro das casas acoadas, com medo da violência do perigo lá fora.

Onde crimes bárbaros acontecem todos os dias, e os criminosos esse devidamente protegidos pelos “direitos humanos”, acabam cumprindo pequenas penas.

Como todo brasileiro torço muito por penas mais severas que façam a pessoa pensar e refletir antes de cometer um crime, que o possível infrator tenha medo e respeite a lei.

E que um dia os direitos humanos sejam iguais para todos.




Navegue:
12 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *