Dirigir-Viajar com farois acesos durante o dia

|

Viajar com os faróis ligados mesmo durante o dia ajuda a evitar acidentes, saiba mais sobre o assunto nesta matéria.


Sempre que viajo de carro, costumo deixar os fárois ligados durante o dia, pois sempre ouvir dizer que é muito mais seguro viajar com a luz baixa ligada, e neste feriado de Páscoa não foi diferente.

No entanto antes de viajar assisti uma reportagem falando da campanha da polícia rodoviária Federal, chamada “Luz para Vida”, onde a orientação é para que todos os motoristas viagem com os fárois ligados, visto que não existe uma obrigação para que carros de passeio liguem os fárois durante o dia, sendo uma obrigatoriedade somente para os ônibus, caminhões e motos.

E segundo a reportagem, um veículo que viaja com os faróis ligados durante o dia, aumenta a sua visibilidade em até 60%, uma vez que os olhos são estimulados com a luz.

A campanha ganhou a adesão de muitos motoristas, pois basta observar a quantidade de motoristas que estão viajando com os faróis acessos, e para você constatar a importância, basta comparar os carros que estão com os faróis acessos e apagados, para concluir a importância de ligar os faróis mesmo de dia.

Sendo assim, você que vai retornar para a sua casa após o feriadão prolongado da páscoa, e sempre que for viajar, não esqueça de ligar os fárois do seu carro, pois desta maneira você irá melhorar significativamente a visibilidade do seu carro para os demais motoristas, e com isso a segurança de todos!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *