Dirija com cuidado e segurança neste feriado

|

Neste feriadão prolongado não seja mais uma vítima de acidente de transito, não arrisque a sua vida, de sua família e de outras pessoas pelo simples fato de ganhar alguns minutos em sua viagem, a vida esta em primeiro lugar e ela é uma só, por isso preserve-a sempre!


Estamos entrando em mais um feriadão prolongado de Páscoa, e feriados prolongados é sinônimo de estradas lotadas e movimentadas Brasil a fora, especialmente as que ligam ao litoral.

E infelizmente sabemos que dezenas de pessoas possivelmente iram perder a vida de forma trágica nas estradas brasileiras, em acidentes que na maioria das vezes poderiam ter sido evitados, uma vez que estão relacionados geralmente a imprudência dos motoristas, que acabam excedendo os limites de velocidade, realizam ultrapassagens em locais proibidos ou insistem em beber e dirigir, e com isso acabam colocando a suas vidas em risco e também a vida de outras pessoas que nada tem haver com a sua presa ou imprudência.

E para mudar esse cenário de guerra visto nas estradas brasileiras não existem segredos, basta cada um fazer a sua parte, dirigir de forma segura, sem ansiedade, ter paciência e ultrapassar somente em local com segurança, pois assim você diminui os riscos de uma manobra mal sucedida e também evitar colocar a vida de sua família em risco e também das outras vidas que estão vindo no sentindo contrário.

Por isso, você que vai pegar o carro com sua família para viajar nesse feriadão prolongado, reflita um pouco antes de sair, pense o quanto a sua família é importante, o tamanho do mal que você pode fazer para toda a sua família e também para outras pessoas caso venha a dirigir com imprudência, preserve a vida afinal ela é uma só, pense nisso antes de pegar estrada.
dirija-com-cuidado
A pressa a grande inimiga: O que se vê nas estradas são motoristas apressados, que mesmo em uma viagem de passeio com a família seguem com toda a presa para chegar logo ao destino.

E o aumento da velocidade é diretamente proporcional ao aumento do risco de acidentes, ou seja, mais velocidade maiores as chances de causar um acidente de maior gravidade com poucas chances de sobreviver em caso de colisão.

E o mais impressionante que toda essa presa é para NADA! Pois ao chegar ao destino simplesmente vai assistir tv, ou jogar conversa fora com os familiares. Chega até ser irracional mais é isso que acontece, presa para chegar ao destino e simplesmente não fazer nada!

Então, será que vale apena aumentar tanto as chances de causar um acidente grave, ferir ou até mesmo matar alguém de sua família ou outras pessoas simplesmente para ganhar alguns minutos em sua viagem? Com certeza não!

Desta forma faça uma viagem com prudência, respeite os limites de velocidade e dirija sempre com segurança, afinal é melhor perder alguns minutos na estrada e chegar com segurança ao seu destino, do que ser entregue dentro de um caixão aos seus familiares que nunca mais o verão com vida.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *