Dívidas-Pagar a vista é sempre bom negócio

|



Com crédito cada vez mais fácil e abundante, muitas vezes economizar e ter condições de pagar a vista é a melhor opção.


Algo que eu aprendi com meu pai é que pagar a vista é sempre o melhor negócio, e assim tento levar a minha financeira, primeiro porque dificilmente fico devendo algo para alguém, e segundo dificilmente passo “apertos” no final do mês.

Porém o “problema” de pagar sempre a vista é que muitas vezes(ou geralmente), precisamos ficar um bom tempo sem o produto que queremos comprar, pois precisamos sempre economizar um pouquinho todo mês até juntar(arrecadar) a quantia necessária para comprar o que queremos.

Muita gente comenta que prefere comprar a prazo pelo motivo de nunca conseguir guardar dinheiro, e assumindo dividas acaba sendo obrigado a economizar dinheiro para poder cumprir com a obrigação de pagar a parcela no final do mês.

No entanto comprar a prestação nem sempre é um bom negócio, visto que sempre existem juros e taxas, no final das contas você sempre acaba gastando mais, e se tivesse um pouco de paciência e disciplina poderia comprar a vista e economizar uma certa quantia no final das contas.

Mas enfim, existem pessoas e pessoas, e você consumidor se enquadra em qual tipo? Você é o tipo de consumidor que vai comprando parcelado, vai rolando dívida no cartão de crédito? Ou é uma pessoa mais reservada e prefere sempre esperar um pouco mais e pagar sempre a vista?




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *