Dom Odilo Scherer-Novo Papa pode ser brasileiro

|

Com a renuncia do Papa o nome do Cardeal brasileiro Odilo Scherer cresce entre os cardeais que participaram do conclave para eleição do sucessor de Bento XVI.


Com a renuncia do Papa Bento XVI , um novo conclave será formado por centenas de cardeais de todo mundo para que seja assim eleito um novo Papa para suceder Bento XVI.

E sempre que acontece a eleição de um novo Papa, existe uma grande expectativa em todo o mundo a respeito de quem irá ser o novo sucessor para o cargo e função mais importante da Igreja Católica.

E durante esse período de transição, existe muita especulação em torno de alguns nomes como favoritos para virem assumir o papado, e neste conclave de 2013 para a escolha do novo Papa um nome tem se destacado na imprensa italiana que é o nome do cardeal brasileiro dom Odilo Scherer.

E caso isso venha acontecer teríamos uma Papa Brasileiro, algo que seria um fato bastante inédito, para a nação mais católica do mundo.

E como existe essa possibilidade de Dom Odilo Scherer ser eleito Papa, trazemos logo abaixo um breve resumo a respeito desse importante Cardeal Brasileiro, que pode se tornar Papa.

Entrevista de Dom Odilo Scherer

Abaixo um breve vídeo com alguns trechos da entrevista de Dom Odilo Scherer a imprensa a respeito da escolha do novo Papa e também de estar preparado para assumir o maior posto da Igreja Católica no Mundo.

Novo conclave dia 12 de março

Quem é Dom Odilo Scherer

dom-odilo-scherer-candidato-papaDom Odilo Scherer nasceu na pequena cidade de Cerro Largo que possui pouco mais de 13 mil habitantes, no Rio Grande do Sul em 21 de setembro de 1949.

Foi ordenado Sacerdote(Padre) pouco antes de completar 26 anos em 7 de setembro de 1976, sendo que iniciou seus estudos na cidade de Toledo no Paraná, no Seminário São José.

Foi ordenado Bispo em 02 de fevereiro de 2002 pelo Cardeal Cláudio Hummes, vindo a ser elevado a arcebispo em março de 2007 e tornou-se Cardeal no mesmo ano, no dia 24 de novembro de 2007.

Para quem deseja saber um pouco mais a respeito da bibliografia de Dom Odilo Sherer, pode encontrar maiores informações em um artigo a seu respeito disponível na Wikipédia sobre Odilo Sherer.

É pessoal, agora é aguardar os próximos dias para saber mais a respeito da eleição do novo Papa no Vaticano, para quem saber termos um Papa Brasileiro!

Foto do artigo: Valter Campanato/ABr



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *