Dor no braço depois da vacina da gripe

|

Dores pelo corpo, mal estar e dor no braço onde foi feita a aplicação da vacina, são sintomas bem comuns em algumas pessoas que tomam a vacina contra a gripe do Influenza.


Todos os anos é a mesma coisa, ao tomar a vacina contra a gripe não sinto dor alguma, tudo normal, as mil maravilhas e 100%, já no outro dia é que o bicho pega, a dor no braço onde tomei a vacina aparece, até parece que levei um murro no local de tão dolorido que fica.

A primeira vez que tomei a vacina contra a gripe e senti essa dor no dia seguinte fiquei um pouco preocupado, principalmente depois de ouvir outras pessoas comentando que nada sentiram.

Mas como o fato da dor voltou a se repetir nos próximos anos já nem ligo mais, ontem por exemplo tomei a vacina, já pedi para aplicar no braço esquerdo pois sabia que no próximo dia, no caso hoje ele estaria dolorido, dito e feito, o braço onde ela foi aplicada esta bastante dolorido, mas nada insuportável e sei que logo passa e amanhã já estarei sem dor alguma.

Do no braço

Por isso se você tomou a vacina contra a gripe e horas depois começou a ficar com dor no braço, fica tranquilo(a) que é algo normal, afinal a vacina é aplicada de forma intramuscular, ou seja, existe o afastamento de fibras musculares no local da aplicação e assim irritação nas terminações nervosas do músculo, por isso essa dorzinha chata tempo depois da aplicação, sendo que em alguns casos existe até mesmo certa vermelhidão no local onde foi realizada a aplicação.

Mas claro, que se a dor for muito intensa, a ponto de estar sendo insuportável é recomendável buscar auxilio médico para verificar se ouve algum tipo de reação mais forte relacionada a vacina.

Dor de cabeça e no corpo depois da vacina

gripeÉ muito comum algumas pessoas relatarem certo mal estar tempo depois de tomar a vacina contra o vírus Influenza, que além da dor no braço devido a aplicação, vem acompanha de dores de cabeça, fraqueza e dores pelo corpo como se estivessem gripadas.

Segundo médico como a vacina possui proteínas do vírus Influenza, tais proteínas podem em alguns casos causas alguns desses sintomas que são parecidos com o da gripe, porém tais sintomas nada mais são que a ação e uma resposta do sistema imunológico, ou seja, você não esta gripado nem doente, uma vez que tais sintomas e mal estar passam rapidamente.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *