Dor no ombro-Seria Bursite

Dores constantes e frequentes no ombro devem ser investigadas mais a fundo, pois existe o risco de ser bursite mal que também atinge o Presidente Lula.

Alguns dias atrás, ou melhor quinta eu escrevi, que as dores musculares realmente são chatas, após voltar para academia, depois de ficar vários meses parado.

O interessante é que ontem(sexta), acordei com uma dor simplesmente insuportável no ombro direito, pense naquela dor aguda, que não cessa em nenhuma momento, e para dormir então, a situação é ainda mais dramática, pois não existe uma posição que fique confortável para porder dormir em paz.

Mas enfim, deve ser apenas uma pequena luxação devido ao longo período sem fazer nenhuma atividade física, mas foi neste momento que eu lembrei do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante a sua posse ficava colocando a mão no ombro a todo momento, devido a uma bursite no ombro direito, imagino que não era nada agradável, afinal ele tinha que ficar sempre sorridente e comprimentar a todos.

E para quem não sabe o que é bursite ai vai:

A bursite é a inflamação de uma bolsa sinovial, um saco membranoso revestido por células endoteliais. Ela pode ou não se comunicar com as membranas sinoviais das articulações. A função desta bolsa é evitar o atrito entre duas estruturas (por exemplo, tendão e osso ou tendão e músculo) ou proteger as proeminências ósseas. As bursas estão localizados próximas articulações, qualquer processo inflamatório nestes tecidos moles será percebido freqüentemente por pacientes como dor na articulação e, equivocadamente como artrite.

Fonte:wikipedia



Navegue:
83 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *