É do meu tempo – Tamagotchi (Bichinho Virtual)

O Tamagotchi (Bichinho Virtual) foi um brinquedo de grande sucesso entre as crianças na década de 90.

Vou iniciar hoje mais uma categoria no blog SIMMMMM, chamada é do meu tempo, onde vou estar citando os fatos que faziam parte da minha infância e de muitos leitores aqui do blog, o que era febre e novidade a 10,12,15 anos atrás.

E para começar vamos lembrar do famoso Tamagotchi ou popular “Bichinho Virtual”, que foi lançado em 1996 e foi febre aqui no Brasil, todo mundo no cólegio tinha um Tamagotchi, e quem não tinha (o que era o meu caso), era considerado “desatualizado” ou “fora de moda”, afinal para muitos na epóca não tinha nada mais legal que cuidar do Bichinho, dar comida, carinho, fazer dormir e bla bla, mas eu preferia jogar bola… e também não tinha $ para gastar com “bobagens”. (era o que minha mãe falava) rs

Mas no fundo, venho a confessar aos amigos, sempre quis ter um bichinho virtual, afinal era moda na época, praticamente todas as crianças tinham, já quem não tinha, como era o meu caso, acabava ficando fora da “turma”, afinal não tinha assunto para conversar com as outras crianças no recreio, uma vez que não tinha a mínima ideia de como funcionava o bichinho virtual, de como tinha que dar de comer, beber, fazer dormir, brincar enfim…

Onde comprar Tamagotchi

tamagotchi bixinho virtual
Ainda fabricam o Tamagotchi, segundo a wikipedia o Tamagotchi Connection V3 foi lançado em 2005 e já existe na Península Ibérica o Tamagotchi Connection Jinsei (V4). Com várias novas funções além das já existentes, com infravermelho e interação com computadores.

É possivel comprar um Tamagotchi via Mercado Livre, apartir de R$25,00 o mais simples até R$ 150,00 o Tamagotchi Versão 3 Connection – Bandai.

Mas eu ainda prefiro continuar jogando futebol nas horas vagas…hehe

E você amigo leitor, hoje um jovem adulto, também passou pela fase dos Tamagotchis quando criança? Você também teve ou seu, ou ficou fora desta onda assim como eu?



Navegue:
39 Comentários