É importante viver o presente

|

Com um mundo cada vez mais capitalista, muitas pessoas vivem em função do trabalho e de acumular riquezas e poses, e com isso correm o risco de não viver o melhor da vida.


A rotina, a correria do dia a dia, a busca incansável pelo sucesso profissional e financeiro, muitas vezes faz com que a nossa vida entre em um verdadeiro piloto automático, onde ficamos tão focados em certos objetivos e conquistas materiais que deixamos de lado o que realmente importa, que é viver a vida da melhor forma possível, ao lado das pessoas que amamos e gostamos.

estrada da vidaTem uma frase de Dalai Lama muito legal onde ele diz que as pessoas gastam saúde quando jovens para ganhar dinheiro, e depois quando velhos, gastam dinheiro para terem saúde, e muitas vivem pensando no futuro, e desta forma acabam não vivendo o presente nem o futuro.

Mensagem Dalai Lama para a Vida


O que essa frase quer dizer na minha opinião? Que devemos sim se preocupar e se preparar para o futuro, porém é fundamental viver o hoje, o presente da melhor maneira possível, separando um tempo para estar junto da família, um tempo para fazer coisas que gosta, etc.

Uma vez que não temos garantias que amanhã estaremos vivos, e ao ficarmos pensando, e tão somente, se preparando para o futuro, deixamos de viver o presente, e com isso acabamos esquecendo que não somos eternos.

Por isso não deixe de analisar como você esta vivendo a sua vida atualmente, não deixe que o melhor da sua vida que é o hoje acabe passando por entre seus dedos por acabar pensando sempre ansiosamente no futuro como diz Dalai Lama.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *