Economia-Você já usou uma caneta até o fim?

|



A economia não esta somente em grande produtos ela deve existir em coisas simples como utilizar uma caneta até o fim.


Hoje eu acordei inspirado, e comecei a analisar a minha volta o que eu poderia fazer para economizar alguns trocados e conseqüentemente ficar com mais dinheiro no final do mês.

Resumindo estava sendo quase um “senhor dinheiro”(quadro exibido pelo Fantástico da Rede Globo), pensando em tudo que fosse possível para cortar custos.

E com uma caneta na mão estava realizando as devidas anotações, e desta maneira comecei a analisar a caneta, e cheguei a conclusão que eu nunca havia usado uma caneta até o fim(até acabar a sua tinta), e isso é um fato, pois sempre acabo perdendo ela antes, ou comprando e usando outras, mas nunca comprei ou substitui uma caneta por outra por ter utilizada até o seu fim.
Caneta Bic
Por esse motivo resolvi escrever este post hoje, para lançar um desafio e encontrar quem conseguiu utilizar uma caneta até o seu fim, devemos considerar é claro que o valor de uma caneta é baixo, não impactando no seu orçamento pessoal no final do mês, mas agora vamos imaginar em uma grande empresa, onde existam digamos mil funcionários, e que todos substituam suas canetas antes de chegar ao final, seja por mal uso ou por perde-la, você já imaginou qual seria o gasto mensal para essa empresa somente com canetas? Grande não é mesmo?

Mas e você? Já conseguiu utilizar uma caneta até o seu fim?




Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *