Email com vírus que promete fotos de Marcos Matsunaga

|

Hackers estão aproveitando a notícia da morte desse importante executivo e a curiosidade de muitas pessoas para infectar computadores e assim obterem informações confidenciais.


É muito comum que após grande acontecimentos, sejam eles, relacionado ao s esportes, política, famosos ou até mesmo a crimes no qual exista uma grande cobertura da mídia, que criminosos virtuais se aproveitem da situação e da curiosidade das pessoas para infectar seus computadores.

E o caso mais recente de spam esta relacionado ao executivo da Yoki Marcos Matsunaga, que acabou sendo executado e teve o corpo todo cortado pela sua própria esposa no apartamento onde vivem, apesar de Elize(atual esposa) ter confessado a autoria, o crime ainda esta sendo investigado pela polícia para apuração de todos os fatos.

E neste e-mail que esta circulando na internet, o título é o seguinte: “veja fotos de Marcos Matsunaga morto”, no corpo do e-mail existe um link, que “promete” ao usuário tais fotos, no entanto ao clicar neste link é baixado para o computador do usuário um arquivo .exe que se executado irá seu computador e deixar o mesmo vulnerável a ataques externos facilitando assim o roubo de senha de e-mails, dados bancários e outras informações importantes que possam vir a existir no seu computador.

Por isso, fique sempre atento aos e-mails que você recebe em sua caixa de entrada, evite ser curioso, ainda mais que existem notícias comentando sobre o vazamento dessas fotos.

Espero que esse alerta possa ajudar a todos a ficarem atentos aos e-mails que venham a chegar em sua caixa de entrada e evitem assim maiores problemas e dores de cabeças com o roubo de informações e senhas importantes.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *