Email falso-titulo eleitoral teve um Cancelamento provisório

|

Acabei de abrir minha caixa de e-mail e me deparei com um e-mail de título: “Informamos que seu titulo eleitoral teve um Cancelamento provisório”.

Com o seguinte conteúdo:

Informamos que seu titulo eleitoral teve um Cancelamento provisório.

O motivo do cancelamento foi uma irregularidade em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) a qual motivou o cancelamento do mesmo, e também de seu título eleitoral.

Para saber mais detalhes so bre esta irregularidade, e quais providências tomar, leia o regulamento clicando no link abaixo.

Após clicar no link, será exibida uma janela, onde a opção “Abrir” deve ser clicada.

CLIQUE AQUI PARA ABRIR O REGULAMENTO

ou se não conseguir Clique Aqui

Caso você receba um e-mail semelhante, não clique nos link’s que existem no corpo do e-mail como sugere a mensagem, pois trata-se de um e-mail falso, com a intenção de infectar seu computador com arquivos maliciosos(vírus), para roubo de senhas bancarias e informações pessoais.

Por que eu tenho certeza que esse e-mail é falso, primeiro, até onde eu sei o TSE não manda e-mail’s solicitando regulamentação do título e eleitor, segundo o que tem haver CPF com Título de Eleitor? Terceiro, vários erros de Português.

Bem é isso, quando o assunto é são emails todo cuidado é pouco e é importante sempre estar atento para não acabar com o computador infectado!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *