Empreendedorismo tema do Globo Reporter

|

No último programa foram exibidas diversas histórias e exemplos de pessoas que decidiram abrir uma empresa e obtiveram sucesso em suas empreitadas.


Nesta sexta-feira dia 22 de fevereiro de 2013, o Globo Repórter da Globo abordou um tema bastante interessante que com certeza é de interesse de milhares de brasileiros, que é deixar de ser empregado e se tornar patrão e empregador.

Durante o programa foram exibidos inúmeras exemplos de pessoas que não tinham mais que um sonho, que era ter um negócio próprio e que depois de muita persistência e trabalho duro atingiram o objetivo que é se estabelecer como empresários.

E esses exemplos de empreendedores exibidos no Globo Repórter, com certeza serve como uma injeção de animo para quem esta pensando em abrir um negócio próprio.

E um desses exemplos de pessoas que conseguiram vencer como empreendedoras estão as mulheres que resolveram arriscar e montaram uma fabrica de biscuí, e mesmo com inúmeras dificuldades, sem capital e enfrentando inúmeras críticas superaram todos os obstáculos e conseguiram atingir o sucesso, e hoje contam com certeza de clientes.

Como abrir uma empresa

Grafico do Futebol Brasileiro
Desta forma você trabalhador que tem uma boa ideia e acredita que ela pode dar certo é importante acreditar nesse sonho e buscar formas de torna-lo realidade, para isso é importante antes de mais nada se informar se o negócio é viável e também buscar ajuda, qualificação e orientação, uma vez que só ter um sonho e vontade não é significa que o seu negócio irá dar certo.

E uma das primeiras grandes dúvidas de muitos futuros empresários é como abrir uma empresa?

Afinal abrir uma empresa não é tarefa fácil, visto que são necessários verificar inúmeros fatores antes, como ter conhecimento da área que irá atuar, e fazer um estudo de mercado para saber a viabilidade da sua empresa.

E para você que quer abrir uma empresa e não sabe como, o primeiro passo é consultar um contador de sua confiança, para que ele possa lhe informar e das todas as orientações, e também dar entrada em toda a papelada para que assim você possa ter a empresa em seu nome.

Outra dica interessante, é consulta o site do Sebrae , que disponibiliza inúmeras dicas, e sugestões para você que quer abrir o seu próprio negócio de forma mais sólida, visto que grande parte das empresas abertas acaba fechando ainda no primeiro ano, geralmente por falta de planejamento do negócio.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *