ENADE-Exame de Desempenho dos Estudantes

|



O ENADE é uma forma do Governo medir a qualidade e conhecimento dos alunos que estão concluindo um curso superior.


Muito se fala sobre o ENADE-Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes no entanto muitos estudantes universitários ainda não tem idéia do que ele se trata, pois bem, o ENADE é uma avaliação do ensino brasileiro que substitui o antigo Provão desde o ano de 2004.

Os alunos ingressantes e concluintes no ensino superior devem obrigatoriamente desta avaliação. As instituições superiores foram responsáveis pelo cadastramento de todos os seus alunos, sendo que o Ministério da Educação (MEC) selecionou-os para fazerem parte da amostra.

Desta maneira, o aluno que não participar do Enade, não terá direito de receber o seu diploma de graduação, desta maneira, movimentos que aprovam o boicote ao ENADE recomendam aos universitários que se vão até o local de prova, assinem a mesma e entregue a prova em branco.

No entanto eu acredito que boicotar o Enade, não seja a atitude mais correta, afinal querendo ou não, ele é uma maneira da avaliar as instituições de ensino superior de todo o Brasil, e através dele é possível saber quais são os melhores e piores cursos teoricamente, e o desta maneira o governo poderá saber onde deve concentrar maiores investimentos para a melhora do ensino superior como um todo.

Eu particularmente sou a favor do Enade-Exame de desempenho dos estudantes, e você? É a favor ou contra?




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *