Energia-Luzes de emergência

|



As luzes de segurança são essenciais em prédios principalmente quando acaba a energia elétrica.


Você com certeza já ouviu falar em luzes de emergência ao é mesmo? Porém nunca deu muito valor para aquelas lâmpadas/holofotes que ficam em pontos estratégicos da sua empresa ou prédio.

Afinal eu também nunca dei muita atenção para as luzes de emergência, porém esse final de semana eu tive que admitir que elas são realmente úteis e funcionam perfeitamente, pois sábado 23 horas, eu havia chegado no prédio que um amigo mora, no 15 ° andar, e assim que piso no Hall de entrada do prédio, a energia elétrica é cortada, devido a alguma possível falha na transmissão, menos mal que a luz acabou antes de eu entrar no elevador, pois ficar preso em um elevador não é algo nada prazeroso.

Então com essa falta de energia o jeito mesmo foi subir pelas escadas, e o que eu encontro em cada andar? As famosas e salvadoras luzes de emergência que não deixaram o prédio no escuro.

Concluído, são nesses momentos que nós damos valor as pequenas coisas que passam despercebidas em nosso dia-a-dia, como é o caso das luzes de emergência.

Por isso se você mora em apartamento, converse com seu sindico para que seja verificar se as luzes de emergência estão funcionando como deveriam, pois em caso de falta de energia elétrica elas são fundamentais para locomoção dos moradores pelas escadarias.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *