Engenharia-Implosões de prédios

|



Uma técnica muito utilizada na construção civil é a implosão de prédios, geralmente para abrir espaço para novos empreendimentos.


Um dos recursos da engenharia utilizados em grande escala para demolição de grandes, médios e pequenos prédio são as implosões, nelas os tecnicos e engenheiros instalam cercas quantidade de explosivos(dinamites) nas colunas e pilares principais de sustentação do edifício, e após o acionamento do mesmo, tudo vem abaixo em questão de segundo, após isso basta retirar os entulhos para ter a área limpa e pronta para um novo empreendimento.

Porém algumas vezes o calculo e a quantidade de dinamite(TNT), pode não ser suficiente, como é o caso do vídeo abaixo, pois o prédio insistiu em continuar de pé.

Ou foi falha de cálculo por parte dos engenheiros nesta implosão ou então o prédio foi muito bem construido que nem mesmo alguns quilos de dinamite foram suficiente para coloca-lo no chão. :-)

Implosão – São José do Rio Preto 16 de outubro de 1997, outra improsão que ocorreu com falhas, pois as duas tores acabaram virando para avenida.

Como vemos nos vídeos acima as implosões sempre acabam chamando muita atenção do público, pois querendo ou não acabam sendo eventos bem interessantes de assistir quando se esta a uma grande distância e em segurança.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *