Engolir sapo engorda

|

O programa Mais Você da Ana Maria Braga abordou um assunto bem interessante no seu programa dessa segunda, a respeito de como emagrecer com saúde, tratando o lado psicológico.


Com o passar dos anos, com alimentos cada vez mais industrializados e altamente calóricos juntamente com uma rotina bastante corrida e estressante, o número de pessoas acima do peso e até mesmo obesas aumentou e muito.

E nessa luta contra a balança, muitas pessoas, principalmente as mulheres, acabaram recorrendo as famosas “dietas milagrosas”, que de inicio podem até trazer alguns resultados, no entanto com o passar o tempo os quilos a mais acabam voltando, causando o popular “efeito sanfona”.

Por isso a importante de mudar os hábitos alimentares para conquistar a tão sonhada perda de peso.

E o programa Mais Você da Ana Maria Braga desta segunda-feira, dia 26 de agosto de 2013, trouxe um informação bem interessante, que é a respeito do lado psicológico de engordar e emagrecer.

Engolir sapos faz mal!

Nesta reportagem, foram mostrados vários depoimentos de pessoas, que depois que deixaram de “engolir sapos”, conseguiram perder muito peso e hoje estão felizes com os quilos a menos.

E a questão de deixar de engolir sapos, esta relacionado a falar e fazer o que realmente acha e quer, uma vez que reprimir os sentimentos acaba fazendo com que muitas pessoas venham a buscar alguma espécie de “recompensa” na comida.

Uma das entrevistadas, citou algo bem interessante a respeito do assunto, de não reprimir os sentimentos, pois se esta triste, deve-se chorar, se esta feliz deve-se sorrir e dar boas risadas, e não ao contrário, tipo, se esta triste vai comer, se esta feliz vai comer também.

Então, se você esta acima do peso e lutando com dietas que não trazem resultados, o problema pode estar relacionado em duas situações.

A primeira: Mude seus hábitos alimentares, buscando uma alimentação saudável, com menos gordura, açúcar e sódio para a sua vida, e não somente em períodos pontuais como acontece com as dietas.

A segunda:Psicológica, ou seja, se você é o tipo de pessoa que evita qualquer tipo de confronto, o famoso “deixa para lá”, e com isso acaba “engolindo sapos”, e com isso acaba buscando na alimentação uma forma de recompensa, é o momento de mudar essa sua postura, e como comentado anteriormente, deixar extravasar um pouco suas emoções.

Em alguns casos é necessário buscar ajuda profissional com psicólogos(as), para que assim você possa aprender a lidar melhor com suas emoções.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *