Erro ao instalar o Windows XP HD não foi detectado

|

Hoje domingo, tive que fazer o famoso “bico”, para a minha namorada, e como tenho formação na área de tecnologia, ela pediu o favor para eu instalar o Windows XP e demais aplicativos no computador novo que ela havia comprado e veio sem sistema operacional.

A principio as coisas ocorreram sem problemas, porém após criar e formatar a partição do HD foi apresentada uma mensagem de erro que a instalação do Windows XP não poderia continuar, pois não detectou o HD, ou o HD estava com problemas e pediu ainda para verificar as ligações e cabos deste HD Sata.

Pensei comigo, cabos mal conectados não pode ser pois o HD é reconhecido na BIOS, problemas no disco muito pouco provável afinal o computador é novo.

Foi então que lembrei de um problema semelhante que tive algum tempo atrás no notebook de um cliente, que não reconhecia o HD na hora da instalação do Windows XP.

E a solução é simples, basta acessar o SETUP(Bios) do computador, geralmente basta pressionar DEL ou Delete ao ligar o computador para acessar o Setup.

Encontrar a opção do HD SATA e alterar o parametro para “compatible”, pois provavelmente estará selecionado com a opção “enhanced”.

Bem, é isso espero que essa dica possa ajudar a resolver seu problema com o HD que não é reconhecido ao instalar o Windows XP.

Qualquer dúvida fique a vontade em enviar seus comentários!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *