Erro de disco-Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar o pc

Alguns problemas aparentemente simples podem ser mais complexos e de difícil solução do que se imagina de inicio.

Hoje enfrentei um problema serio e complicado com um notebook, pois ao ligar ele aparecia a seguinte mensagem de erro:Erro de disco: Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar.

E após reiniciar o computador a mensagem voltava a aparecer, eu simplesmente revirei a internet, foruns, blog, site de tecnologia, enfim, sem encontrar uma resposta para a minha solução resolvi procurar na língua inglesa: “A disk read error occurred Press Ctrl + Alt + Del to restart”.

E para a minha infelicidade também não encontrei nada de muito util.

Mas não pense você que eu estou escrevendo esse post para simplesmente falar que eu não encontrei a solução e tive que formatar o computador(se bem que isso é uma verdade), mas vou deixar uma lista de procedimentos que eu fiz sem sucesso, para você evitar perder o seu tempo assim como eu perdi o meu hoje, pois fiquei uma manhã toda buscando uma solução para a mensagem “Erro de Disco….”, e devido ao fator tempo tive que formatar o equipamento e reinstalar o windows XP novamente.

Procedimentos por mim realizados sem sucesso:

- Executar o MBR – comando: scandisk /mbr;

– Executar o CHKDSK /F;

– Editar o arquivo boot.ini, removendo a parte: “/NoExecute=OptIn”

– Ativando a opção SMART do HD na bios do computador;

– Reparando o Windows XP;

Algo interessante do problema “Erro de disco: Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar”, é que eu coloquei esse hd em outro equipamento, no caso um desktop, e o windows levantou normalmente, o que me leva a crer ser algum problema relacionado entre o equipamento(configuração) e a instalação do WindowXP, porém não tive tempo para “fuçar” mais e encontrar a solução.

Se você amigo leitor que esta enfrentando o mesmo problema, já sabe os passos que fiz e não tive a solução para o problema, mas de qualquer forma você pode tentar executar eles para tirar a dúvida.

E caso você encontre a solução para esse problema de “Erro de Discos”, deixe seu comentário, tenho certeza que sua contribuição irá ajudar muitas pessoas que trabalham com tecnologia e suporte. ;-)


Navegue:
66 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *