Esqueci-Perdi-Roubaram a senha do meu msn e agora?

Devido a quantidade de senhas é comum muitas pessoas acabarem esquecendo ou até mesmo perdendo senhas de serviços como o MSN e muitas vezes recuperar elas é uma tarefa complicada sem ter a pergunta secreta.

Isso aconteceu comigo essa semana, fazia tanto tempo que não entrava no msn, mas tanto tempo que acabei esquecendo a senha, exatamente isso acreditem, a senha do msn era algo automático na minha cabeça, e quando menos esperava me deu um branco.

E o pior eu não tinha definido a resposta secreta, resumindo seria praticamente impossível reaver a minha conta de msn, mas ainda bem que ontem eu acordei mais inspirado e consegui lembrar a senha do msn.

Eu fiquei pensado, as pessoas que acabam perdendo a senha do msn, ou até mesmo quando alguma pessoa mal intencionada, rouba essa senha e a modifica, tornando assim impossível entrar novamente no msn.

Desta maneira acredito que não apenas a Microsoft, mas as demais empresas que prestam serviço de e-mail, deveriam bolar/inventar algo ou alguma maneira de provar que você é você, e se por ventura você venha esquecer ou perder essa senha, a mesma possa ser redefinida e entregue ao verdadeiro dono, assim como o Google que envia e valida que você é você através do número de celular.

Mas enfim… enquanto esse dia não chega o segredo mesmo é manter todas as senhas protegidas e é claro evitar de esquece-las ….rs :-)

Pergunta secreta

Esse é o caminho a ser seguido caso você esqueceu ou perdeu sua senha, no entanto se alguém acabou roubando a sua senha e redefiniu essa pergunta secreta, será praticamente impossível conseguir recuperar a sua senha online, e nestes casos você pode tentar em contato com o suporte da Microsoft para saber que caminho seguir para conseguir resgatar sua senha.

Essa é um dica importante, é necessário criar e definir sempre a pergunta secreta, pois com ela definida você pode redefinir a sua senha que por ventura você acabou esquecendo.

Alguns serviços de e-mail ainda solicitam a pergunta secreta para alterar a senha do se e-mail, o que trás ainda mais segurança, pois em caso de alguém ter roubado sua senha, essa pessoa não irá conseguir criar uma nova senha, e seu e-mail ficará em segurança.

Bem, é isso, espero que essas dicas ajudem a você a ter mais segurança em sua conta de e-mail.



Navegue:
358 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *