Estaria o Brasil próximo de uma possível recessão?

|

Com os EUA e Europa afundados em crises muitos especialistas acreditam que o Brasil também pode estar próximo de ser atingido por uma crise também.


Tenho acompanhado diversos jornais e sites que falam sobre economia, e confesso aos senhores, que estou um pouco preocupado com o que vejo e leio, e entre os destaques está a questão do PIB(Produto Interno Bruto) brasileiro que recuou cerca de 3,6% no 4° trimestre de 2008, sendo esta a maior queda do PIB desde 1996.

Além da queda do PIB, diversas notícias me fazem temer, que é a questão da desaceleração da economia, e segundo divulgado os 4% de crescimento para o ano 2009 já foi descartado, podendo o Brasil ter 0% de crescimento este ano, isso é claro senão acabar ficando no vermelho.

Estaria o Brasil correndo o risco de entrar em uma recessão devido a crise financeira mundial que teve seu inicio no ano passado?

Pois tecnicamente para um país entrar em recessão, são necessários dois trimestres consecutivos de queda no PIB.

O que é recessão?

A recessão é um período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento econômico de uma determinada região ou país. Resulta na diminuição da produção e do trabalho, dos salários e dos benefícios das empresas.

Bem amigos brasileiros, vamos continuar trabalhando forte, e torce para que a crise econômica mundial possa realmente ser apenas uma “marolinha” para o nosso país, pois o povo brasileiro não merece sobre ainda mais com essa crise que se iniciou no exterior.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *