Estudar para concurso público em casa

|

Saiba e confira algumas dicas do que é preciso para começar a estudar para concursos públicos em casa.


O sonho de muitas pessoas é conseguir passar em um bom concurso público e assim conquistar a tão sonha estabilidade.

Porém conseguir ser aprovado em um bom concurso público com altos salários não é uma tarefa fácil, pois a concorrência é gigante, e algo mais complicado que a concorrência é o alto nível dos candidatos, pois muitos dos “concurseiros” se dedicam de forma integral ao estudo para concursos públicos.

No entanto muitas pessoas que trabalham na iniciativa privada e não tem tempo para estudar o dia todo, podem estudar em casa durante as horas vagas, e sobre estudar em casa para concurso público, muitas pessoas podem até comentar que não da certo, que não é possível e coisa e tal, e para você que deseja ser aprovado em um concurso público, você deve fechar os ouvidos para esse tipo de pessoas, pois são muito negativas e acabam te desmotivando.

Mas claro, para estudar em casa, você precisa de foco, saber o que estudar, organização, disciplina e muita força de vontade, abaixo segue alguns comentários sobre cada item destes, que acredito que será util para você que quer começar estudar em casa para concursos públicos.

Saber o que estudar

Esse é um item importante para quem vai iniciar a maratona de estudos em casa, pois é preciso saber o que estudar e onde você deve dedicar mais tempo, e para isso é importante se possível frequentar um cursinho preparatório, para “pegar as manhãs” do que estudar e claro adquirir as apostilas para o concurso que você pretende fazer.

Mas claro, caso você não tenha condições financeiras para pagar um cursinho preparatório, a dica é conversar com amigos que já fizeram, para ter ao menos uma orientação de quais apostilas comprar e como iniciar seus estudos.

Organização

É essencial para quem sonha em ser aprovado em um concurso público, principalmente para quem vai estudar em casa, você deve organizar e definir o tempo que você irá estudar e se dedicar exclusivamente para concursos públicos, se você conseguir duas horas da sua noite, por exemplo das 21 as 23 horas, em 30 dias você terá acumulado cerca de 60 horas de estudos, horas estas que se se bem aproveitadas irão trazer ótimos resultados com certeza absoluta.

Ainda neste item, você deve começar a se preparar com antecedência para o concurso que você quer participar, pois se você for começar estudar na última hora é melhor nem perder tempo, pois a concorrência estará muito a sua frente e estudar apenas alguns dias antes do concurso os resultados serão pífios.

Disciplina e muita força de vontade

E para concluir, este item que é super importante e creio que o mais difícil de todos, pois sem disciplina e força de vontade não adianta ter organização e saber o que estudar.

Ou seja, você deve vencer o maior inimigo de todos, que é a preguiça, e ser disciplinado nos horários de estudos que você definiu, sem aquela história: “Hoje to casado não vou estudar, mas amanhã eu compenso e estudo o dobro”.

Nunca faça isso, pois tenho certeza, quase que absoluta que no dia seguinte você dificilmente irá estudar o dobro e as chances de amanhã você deixar de estudar novamente serão grandes, por isso a disciplina e força de vontade é tão importante para quem deseja passar em um concurso público, principalmente quem deseja estudar em casa.

Bem, é isso, espero que as dicas deste artigo sejam realmente uteis a todos os brasileiros e brasileiras que desejam passar em concursos públicos.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *