EUA-Barack Obama manda fechar prisão de Guantánamo

|

A muitos anos a prisão de Guantánamo em Cuba é motivo de muita polêmica e o novo presidente dos EUA esta disposto em colocar um ponto final neste assunto


O novo presidente dos Estados Unidos,Barack Obama, mal tomou posse e já começou a cumprir as promessas de campanhas, e mandou que fechassem a prisão de Guantánamo localizada em Cuba no prazo de no máximo um ano.

A notícia da solicitação do fechamento da prisão de Guantánamo foi muito bem recebida em todo mundo, diversos chefes de estados se manifestaram apoiando a decisão do novo presidente dos EUA Barack Obama.

E para quem não sabe o que é prisão de Guantánamo, vou fazer uma breve e rápida explicação:

– A prisão de Guantánamo em Cuba, é uma base militar dos EUA, que foi aberta ainda com o então presidente George W. Bush em 2002.

Após esta notícia, da para perceber que o presidente Obama não está para brincadeira, e já começou a mexer, fazer e acontecer, mostrando que veio com vontade de trabalhar, e “endireitar” o país, que digamos esta um pouco “torto” após 8 anos de mandato de George W. Bush.

E eu acredito e tenho esperanças que Obama venha a fazer um excelente mandato, devido a sua postura em relação aos problemas internos e externos dos EUA, pois é importantíssimos um país como EUA tem um presidente forte e competente, afinal trata-se da nação mais poderosa do mundo, e como todos sabem quando um gigante como os Estados Unidos fica resfriado, muitos países podem acabar com uma pneumonia grave.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *