Ex-catadora passa em concurso do TJ

|

Exemplo de superação força de vontade e perseverança é a história da ex-catadora catadora de latinhas que foi aprovada no concurso do Tribunal de Justiça.


Um exemplo de que a educação e o estudo são capazes de mudar a vida das pessoas esta na história da da ex-catadora de latinhas Marilene Lopes, que antes de passar no concurso do TJ em Brasília vivia em extrema pobreza, e chegou a passar fome diversas vezes juntamente com seus filhos.

Em matéria publicada no G1, Marilene Lopes conta que passou inúmeras dificuldades, e que conseguia ganhar somente cerca de 50 reais por mês como catadora, salario esse que ela viu multiplicar inúmeras vezes após ser aprovada como técnica judiciária, pois atualmente recebe um salário de aproximadamente 7 mil reais, o que garante uma melhor qualidade de vida a ela e a seus filhos.

O mais impressionante dessa história toda, é que a Marilene Lopes estudou em casa sozinha, com apostilas compartilhadas com suas irmãs, e em pouco mais de 20 dias de dedicação total aos estudos, ela conseguiu essa vaga que é sonhada por muitos “concurseiros”.

E dessa história toda podemos tirar inúmeras lições e ensinamentos, o primeiro mostra que a educação e o estudo, com certeza é o melhor caminho para chegar ao sucesso, independente da condição social ou classe econômica que se enquadre.

A segunda lição esta relacionado ao “querer é poder”, pois quando se deseja muito alguma coisa e corre atrás desse sonho, dedica-se com todas as suas forças, tudo é possível até mesmo ser aprovado(a) em um concurso público super concorrido com altos salários.

Por isso, se você deseja vencer na vida, é necessário uma atitude, tome como exemplo essa história da Marilene Lopes, que não tinha nem o que comer, mas que viu nos estudos uma saída para esse sofrimento todo, que viu na sua dedicação a possibilidade de um futuro melhor.

E se ela nessas condições, vivendo mal, com dificuldade, não desanimou, não se deixou abater, você que com certeza esta em uma melhor condição que ela, também pode, basta querer!

Pense e reflita sobre isso, e tenho certeza que isso será uma verdadeiro injeção de animo em sua vida!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *