Expectativa para que seja encontrada a caixa preta do Air France 447

|

Após vários meses existem grande chances de que sejam encontradas as caixas pretas do Air France 447 que caiu no oceano atlântico quando fazia a rota Brasil, França


Os acidente aéreos quando acontecem deixando todos chocados e perplexos, porém viajar de avião é e continua sendo o meio de transporte mais seguro do mundo, sem contar que é rápido e prático, sendo possível percorrer longas distância em pouco tempo.

Mas como acidente acontecem, na aviação por mais segura e moderna que seja eles também existem, sendo que o último grande acidente no Brasil foi o Airbus A330 da Air France vôo AF 447‎ que caiu no Oceano Atlântico em maio de 2009, quando seguia com destino a França.

E infelizmente muito pouco foi recuperado deste acidente, sendo que a busca das caixas pretas continuou de forma incansável , pois com as gravações delas é possível identificar o que causou o acidente.

E hoje o Escritório de Análises e Investigações da França que é a responsável pela operação de resgate dos destroços do Airbus A330, divulgou que as caixa preta do vôo AF 447 foi encontrado sem a Unidade de Memória de Sobrevivência a Acidentes (CSMU), que contém os dados sobre o vôo AF 447, o que é uma pena, pois sem eles não é possível encontrar as informações sobre o vôo.

Agora é aguardar e ficar na expectativa que seja possível encontrar mais dados para concluir as causas desse grave acidente, e aguardar maiores informações.

Porque procurar e encontrar as caixas pretas é importante?

Essa é uma pergunta que vejo muito em fóruns e blog, algumas pessoas chegam a questionar qual o motivo de gastar tanto dinheiro para buscar a caixa preta de um avião acidentado a anos, a resposta é simples, afinal com as caixas pretas é possível identificar qual foi o real motivo do acidente, se foi uma falha mecânica ou humana, e assim evitar que novos acidente semelhantes venha acontecer, principalmente pelo fato de existir inúmeras outras aviões do mesmo modelo voando.

E quando falamos em gravações de caixa preta, existe muita curiosidade por todos, muitas vezes até mórbida, em saber o que os pilotos falaram nos últimos minutos e segundos antes do acidente, quais foram os procedimento executados, e caso venha ser recuperado os dados da caixa preta do vôo AF 447 da Air France, acredito que com o tempo essas informações venham a público para conhecimento de todos.

Atualização!
Hoje o BEA (escritório francês que investiga a segurança na aviação civil), divulgou uma ótima notícia, pois finalmente encontraram uma caixa preta com o módulo de memória, que segundo notícias já foi resgatado do oceano, agora é torcer para que seja possível ler os dados da caixa preta, para que assim seja concluído o que realmente aconteceu no vôo do Air France 447.caixa preta Air France 447
Foto da caixa preta do Air France 447, divulgado pelo BEA neste domingo dia 1 de maio.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *