F1 2010 Game.exe encontrou um problema e precisa ser fechado

|

O F1 2010 é um dos melhores jogos de corrida, confira algumas dicas de como resolver problemas ao iniciar o jogo no game.exe.


Este artigo é para aquelas pessoas que estão tentando jogar o game F1 2010, e depois de instalar o jogo tudo belezinha, você tenta acessar o jogo, e acaba retornando uma mensagem de erro “F1 2010 Game.exe encontrou um problema e precisa ser fechado”, isso no windows XP e no caso do Windows 7(Seven), aparece uma janela sem nada escrito com um X vermelho no meio desta tela.

E se você esta enfrentando esses erro ao tentar jogar o F1 2010, não quero te desanimar, pois este erro acontece pelo fato da sua placa de vídeo não suportar o F1 2010.

Digo isso pois dias atrás comprei o F1 2010 original e ao tentar instalar em um notebook Core 2 Duo com 2 gb de memória, porém utilizando uma placa de vídeo onboard, é justamente esse erro que aconteceu, ainda fiz o teste com o Windows 7 neste mesmo equipamento e o erro também ocorre, porém como já relatei anteriormente aparece somente uma tela com um “X” vermelho no meio.

Como conclui que o problema esta na placa de vídeo não suportada?

Primeiramente se você ler o manual do jogo, você saberá dos requisitos mínimos para o F1 2010, que são os seguintes:

* Sistema Operacional: Microsoft Windows XP, Vista ou Windows 7
* Processador: Intel Core 2 Duo@2.4GHz ou Athlon X2
* Memória: 1GB RAM (2GB para Vista)
* Vídeo: GeForce 7800 / Radeon X1800 ou superior
* Disco Rígido: 12.5 GB
* Som: Compatível com DirectX Placa de som ou placa de áudio

Como vemos, o grande gargalo esta por conta da placa de vídeo, principalmente se você utiliza um notebook, onde o chipset controla automaticamente a quantidade de memória da placa de vídeo, ou seja, você, nem via setup consegue aumentar a memória de vídeo.

Mas voltando ao assunto de como consegui definir que o problema era a placa de vídeo, foi pelo seguinte, emprestei o notebook de um amigo que possui uma placa de vídeo com 512Mb de memória, e qual foi o resultado?

O F1 2010, abriu sem problemas.

Sendo assim, caso você esteja tentando jogar o F1 2010, em um equipamento com uma placa de vídeo on, com menos de 256 mb, nem perca tempo tentando buscar uma solução para o seu problema, pois você precisa de mais recurso de hardware para rodar o F1 2010.

Bem, é isso, caso alguém tenha uma solução para este problema ao entrar no F1 2010, sem que seja ter uma placa de vídeo melhor, por favor, deixe seus comentários.



Navegue:
9 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *