F1-Felipe Massa vai sair da Ferrari

|



Agora é oficial, Felipe Massa não será mais piloto da Ferrari em 2014, ele dará lugar ao “homem de gelo”, agora fica a dúvida a respeito de qual será o futuro do brasileiro na categoria.


Felipe Massa que defende as cores da Ferrari desde 2006, deixará a escuderia italiana no final do ano, é o que informam sites e blogs especializados em automobilismo, sendo diversas informações divulgadas em sites internacionais, é que o anuncio oficial da saída do Felipe Massa da Ferrari será na quarta-feira dia 11 de setembro de 2013.

Com a saída do brasileiro, a vaga será ocupada por Kimi Raikkonen em 2014, que fará então dupla com o espanhol Fernando Alonso.

Qual futuro do Felipe Massa em 2014

Essa é a especulação do momento, caso seja realmente confirmada a saída do Felipe Massa da Ferrari, o futuro do brasileiro na Formula 1, ficará bastante incerto, afinal o próprio Felipe já declarou que não teria interesse em correr por equipes pequenas.

Existe a possibilidade ainda do Felipe Massa ocupar o lugar do Kimi Raikkonen na Lotus, porém isso tudo são boatos e comentários que acontecem nos bastidores da Formula 1, mas como sempre dizem, onde a fumaça á fogo.

Sem nenhum brasileiro na F1

Caso Felipe Massa saia da Ferrari e não acerte com nenhuma outra equipe, existe a possibilidade de em 2014 não ter nenhum representante na categoria, o que seria fato inédito, afinal o Brasil possui grande tradição na categoria revelando sempre grande pilotos.

E se isso acontecer, podemos confirmar que essa seria a “maior crise” da F1 em nosso país, e os número não mentem, segundo informações a audiência das corridas de F1 reduziram e muito nos últimos anos, pois a última vez que os brasileiros puderam comemorar um título na categoria, foi com o tricampeão Ayrton Senna em 1991, ou seja, são mais de 22 anos sem títulos na Formula 1.

Resta saber agora, qual será o futuro não somente do Felipe Massa na F1, mas da categoria como um todo em nosso país, que a cada ano que passa acaba perdendo mais fãs e interessados em acompanhar as corridas, muitas vezes monótonas onde certo pilotos são visivelmente beneficiados pelos companheiros de equipe, ditos como “segundo piloto”.

E você o que acha sobre o assunto, será que teremos Felipe Massa em 2014? Ou será que esse é o inicio do fim da F1 no Brasil?




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *