Fade out de audio e video no Adobe Premiere Pro CC

|

Aprenda como diminuir o audio de vídeos no Adobe Premiere PRO CC e também a opacidade, que faz o vídeo escurecer no final, técnica essa chamada de fade out.


Na publicação de hoje vamos trazer muitas dicas para quem tá começando a trabalhar com o Adobe Premiere Pro CC, que são dicas bem simples, mas que são dúvida de milhares de iniciantes como os efeitos de áudio out e opacidade de vídeo, que trazem resultados bem legais para edição dos vídeos, então vamos lá!

Fade out Áudio

O que é? Esse efeito faz com que o audio do vídeo vá diminuindo aos poucos, esse efeito é muito utilizado em transições ou no final do vídeo, para que o som não acabe de forma brusca, por isso esse efeito de áudio out é fundamental para os iniciantes, pois é muito utilizado.

E como imagens valem mais que mil palavras, confira o vídeo abaixo que mostra como fazer fade out do áudio no Adobe Premiere Pro CC.

Então, para diminuir o som do áudio ou de uma música no Premier Pro CC, basta ir na aba “Effects” > “Audi Transition” > “Contante Power”, basta arrastar o “Contante Power” para o final ou inicio da trilha de áudio que você deseja aplicar o efeito.

Para modificar o tempo do efeito basta dar dois cliques sobre o efeito e alterar o tempo que desejar.

Fade out vídeo(opacidade)

O efeito de opacidade, é bem parecido com o efeito de áudio, ou seja, ao adicionar ele em seu vídeo, você pode diminuir ou aumentar a opacidade do vídeo, ou seja, escurecer o vídeo, podendo deixar a imagem totalmente escura!

Esse também é um efeito muito utilizado no final de vídeo ou em transições, para que o vídeo não acabe de forma brusca, assim você vai diminuindo a opacidade do vídeo, mostrando assim a quem assiste que o mesmo esta chegando ao fim, confira como aplicar o efeito de vídeo out no Adobe Premiere Pro CC no vídeo abaixo.

Como podemos observar no vídeo requer um pouco mais de trabalho se comparado com o áudio out, uma vez que utiliza-se opção de “keyframe” no Premiere CC, mas é bastante simples também, basta seguir os passos mostrado no vídeo que não tem erro!

E por fim, para quem tem o Adobe Premiere Pro CC e deseja criar time lapse com suas sequencias de fotos, vale apena conferir o vídeo como fazer time lapse no Premiere, tenho certeza que irá gostar bastante!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de todas as dicas sobre esse sensacional programa de edição de vídeos da Adobe!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *