Fantástico-Cresce acidentes envolvendo motos

|

Com a facilidade do crédito e com o baixo consumo de combustível, cada vez mais pessoas utilizam motos como meio de locomoção e com isso o número de acidentes aumenta consideravelmente.


No Fantástico deste domingo dia 15 de janeiro 2012, trás uma reportagem interessante, que mostra o crescimento preocupante de acidentes envolvendo motoqueiros.

E a maioria dos acidentes envolvendo motos, esta relacionado diretamente com a imprudência de alguns proprietários de motos, que acabam pilotando suas motocicletas embriagados, em alguns casos sem a habilitação para motos, e em muitos casos por não respeitar as leis de transito, principalmente abusando da alta velocidade.

E uma prova do abuso da velocidade por conta de alguns motociclistas pode ser conferido na internet, no próprio youtube é possível encontrar milhares de vídeos, onde motociclistas colocam câmeras, para gravar os abusos que realizam em avenidas e rodovias, e acabam utilizam estes locais como pistas de corrida, com a sensação de que são imortais ou que nada de errado pode acontecer.

No entanto, a realidade mostra ao contrário, pois em caso de um acidente de moto em alta velocidade as chances de sair ileso é praticamente nula, sem contar as enormes chances de acabar perdendo a vida.

E também não podemos descarta a questão da facilidade em comprar um moto nos dias de hoje, que com uma pequena parcela mensal é possível comprar uma moto zero quilometro, com baixo custo de manutenção e podendo rodar vários quilômetros com um litro de gasolina.

Por isso, vale a pena conferir o Fantástico desde domingo ou assistir depois no site do Fantástico essa matéria que serve como alerta para todos que tem moto ou pensam em comprar uma.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *