Fantástico perde audiência será que é devido ao conteúdo ruim ?

|

A atração semanal da Globo vem perdendo audiência a cada ano que passa, mesmo com a reformulação dos cenários e novos quadros a atração parece ter cada vez menos força e muitos sugerem que a queda deve-se ao conteúdo.


Neste último domingo a noite resolvi deixar a tv sintonizada na Globo para assistir o Fantástico, uma vez que tinha tempo que não fazia isso, mas confesso que foram poucos minutos ligado na atração, que simplesmente parece ter perdido a sua identidade, não é mais aquele programa interessante, cheio de reportagens e assunto legais, que fazia você ficar a noite de domingo toda no canal.

E conversando com outras pessoas tem-se a mesma sensação, a atração dominical da Globo parece que realmente perdeu a identidade, boa parte dos quadros é a respeito de outros programas da própria emissora, o que falar de um programa que discute em pleno horário nobre sobre novelas?

A percepção do público em sua maioria é justamente essa, o Fantástico da Globo parece estar sem pauta, aborda muitas vezes assunto de pouca ou nenhuma relevância, e parece que sempre esta tentando promover atores, atrizes ou algum artista musical e com isso o que a maioria das pessoas que desejam assistir algo mais interessante fazem?

Trocam de canal, ou simplesmente desligam a tv e vão navegar na internet, buscar, ler, ouvir ou assistir conteúdos que são realmente de seu interesse.

E o reflexo disso tudo esta na audiência do Fantástico, que é medida pelo Ibope, que mostra queda ano após ano, no último programa do dia 04 de maio de 2014 por exemplo, o Fantástico em diversos momentos ficou atrás de outras emissoras como a Record e o SBT, confira.

Fantástico fechou com média consolidada de 15,2 pontos na Grande São Paulo. No horário, a Record marcou 13,5 pontos e o SBT, 12,3. O Fantástico não bateu recorde negativo, mas teve a disputa mais acirrada da história com o Domingo Espetacular e Programa Silvio Santos. O programa da Globo, confirma o Ibope, perdeu durante vários minutos para a Record e para o Programa Silvio Santos (oito não consecutivos)]

E você o que acha do assunto? Acredita que a baixa audiência do Fantástico deve-se a seu conteúdo cada vez mais pobre se comparado com décadas anteriores?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *