Dicas e macetes-Fazer a barba antes ou depois do banho?

Confira alguns motivos para você fazer a barba antes e depois do banho e encontre assim a situação que melhor se encaixa para seu perfil e tipo de barba.

Se tem algo que homem odeia e acha muito chato e sem graça é fazer a tal da barba, principalmente quando é inverno e com frio intenso, é quase uma tortura, pois a lamina por mais nova que seja, parece não cortar a barba e sim puxar ela.

E pensar que quando erramos crianças/adolescentes não víamos a hora dos primeiros fios de barba nascer para poder fazer a tão sonhada primeira barba.

Mas voltando o assunto de fazer a barba(homens já adultos), tem muita gente que faz antes do banho, já outras pessoas fazem após o banho, e ambos tem “desculpas” para tal.

Barba antes do banho:

Justificativa: Qualquer corte pequeno que possa ocorrer, a água quente acaba tirando a dor e fechando o possível sangramento, sem cortar é claro que tomar banho após a barba evita possíveis irritações.

Barba depois do banho:
Justificativa: Segundo alguns homens fazer a barba após o banho é mais simples e facilitada, devido a água quente que facilita o corte da barba.

Outras dicas e macetes para se barbear

- Fazer a barba durante o banho: Essa é uma dica importante, pois a água quente ao aquecer a pele acaba abrindo os poros, facilitando assim o barbear, ou seja, você pode utilizar a água quente do banho, e com um pequeno espelho já fazer a barba ou então fazer ela logo após o banho.

- Utilizar água quente para fazer a espuma: Essa é uma dica para quem já tomou banho e precisa somente fazer a barba, que é utilizar água quente para fazer a espuma da barba, pois como já explicado logo acima a água quente facilita o barbear, só é importante tomar cuidado com a temperatura da água para não se queimar, pois verifique sempre a temperatura da água antes de aplicar a espuma no rosto e evite assim possíveis acidentes.

- Bons cremes de barbear e laminas: Esse é um item que tem que ser observado sempre, independente de ser inverno ou verão, pois utilizar cremes e laminas de barbear de qualidade são fundamentais para um bom barbear.

E seguindo com o assunto, gostaria de abrir um “debate” aqui no TudoLink,para discutir dicas e macetes para fazer a barba com mais alegria e menos sofrimento,dicas de pós barbas, cremes de barbear e itens que possam tornar essa tarefa mais feliz, fiquem a vontade em enviar seus comentários! Você faz a barba antes, depois ou durante o seu banho?



Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *