Fazer e soltar-empinar pipa-papagaio

|

A arte de fazer e brincar com pipas não é exclusiva de crianças, muitas pessoas adultas tem como hobby esse tipo de atividade.


Hoje tirei a sexta-feira para fazer uma pipa, mais conhecida como bidê, e para realizar a criação deste bidê, levei aproximadamente 3 horas, sem contar o tempo que eu gastei indo coletar as varetas (painas) em um morro perto da cidade.

Mas todo o trabalho valeu a pena, isso porque após terminar ela, em questão de alguns minutos a pipa já estava a mais de 500 metros de alturas, e meu priminho de 9 anos era o mais empolgado afinal a força que a pipa fazia na linha era enorme, sem contar que a pipa para você ter idéia tinha praticamente o tamanho dele, era até engraçado.

Outro fato interessante foi quando eu estava soltando a pipa, isso por que as crianças da vizinhança que estavam jogando futebol e brincando na rua, simplesmente pararam com as “atividades”, pois o bidê(pipa), com todas as suas cores e forma gigantescas para uma pipa, acaba chamando muita atenção de todos, desde adultos a crianças.

E eu simplesmente voltei a ser criança novamente, pois com o papagaio no alto do céu azul, a adrenalina acaba fazendo a gente relaxar, esquecer dos problemas e curtir aquele momento de liberdade e conquista com a pipa naquela altitude e na força que ela acaba exercia na linha.

Pipa com câmera

E como neste artigo estamos falando em pipas, vale apena conferir o vídeo abaixo onde foi instalado uma câmera em uma pipa e feito belas imagens aéreas.

Sendo assim,se você fazia e soltava pipa quando criança, quando sobrar um tempo, fabrique/construa a sua própria pipa, papagaio, bidê, araia ou afins, e se divirta com as crianças, tenho certeza que elas e você iram se divertir um monte, desde a construção da pipa ao momento de empinar ela.



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *