Fazer favor para amigos parentes e conhecidos

|



Ajudar parentes e conhecidos é algo muito comum, porém é sempre importante ter alguns cuidados para que isso não se torne uma rotina.


Como eu sou formado na área de computação, é comum quebrar um monte de galho para amigos, parentes e conhecidos, mas o grande problema não esta em fazer um favor, como formatar um computador, remover alguns vírus e realizar atualizações.

O grande problema é que no momento que você está realizando alguns desses procedimentos tais como remover vírus do computador, e do nada o sistema operacional do computador apresenta problemas devido aos vírus e spaywares presentes, e ai fazer o que? Em alguns casos somente a reinstalação do sistema operacional completo pode dar jeito e fazer o computador voltar a funcionar, mas como todos sabem formatar, realizar backup e reinstalar um sistema operacional do zero demanda tempo, e algumas horas de trabalho, e quando acontece isso o que falar para o seu amigo, parente ou conhecido? Pois esse tipo de trabalho se executado em uma loja de informática custa aproximadamente R$100,00. No final das contas você acaba realizando todo esse serviço para não perder a amizade.

Porém o pior de tudo é quando você faz um favor, e a pessoa vem falando: “antes de você “mexer” não dava esse erro, era melhor isso ou aquilo”. Realmente decepcionante não é mesmo?

Sendo assim eu vou deixar uma dica para você, nunca faça favores principalmente quando o assunto é computadores e informática, pois você irá gastar muito tempo, irá se stressar e não terá reconhecimento algo na maioria das vezes.




Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *